O segurança Jéferson Bruno Gomes Escobar (23) foi morto com dois golpes de jiu-jitsu na madrugada deste sábado (19), enquanto trabalhava em uma casa noturna na avenida Afonso Pena próximo ao obelisco. O agressor é Cristiano Luna Almeida (23), que segundo testemunhas estava visivelmente alcoolizado e fazia brincadeiras de mau gosto com os garçons.

Segundo a polícia, Cristiano já tinha sido advertido pelos seguranças da casa para que parasse de provocar os trabalhadores, ou seria retirado do local. Ele chegou a dizer que não faria mais nada, mas em determinado momento passou a mão nas nádegas de um garçom. Quando o segurança chegou para expulsá-lo, Cristiano então aplicou dois golpes de jiu-jitsu na região torácica de Jéferson.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e tentou reanimar o segurança, que acabou morrendo no local. Cristiano fugiu em um Celta branco, mas homens da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) o localizaram em sua residência no bairro Cachoeirinha. O rapaz já tinha sido alvo de vários boletins de ocorrência por agressão. Cristiano foi detido e encaminhado à Delegacia de Pronto-Atendimento Comunitário (Depac) em Campo Grande. (Atualizado às 10h15 para correção de informação)