Geral

BB e Votorantim assinam convênio para desenvolvimento comunitário

O Banco do Brasil assinou convênio hoje (3) com o Instituto Votorantim para estimular o desenvolvimento sustentável em comunidades carentes, de acordo com informação divulgada pelo BB. O objetivo do acordo de cooperação técnica é a implementação conjunta de ações que possam potencializar iniciativas até agora adotadas isoladamente, pelas duas instituições, em localidades onde at...

Arquivo Publicado em 03/02/2011, às 22h27

None

O Banco do Brasil assinou convênio hoje (3) com o Instituto Votorantim para estimular o desenvolvimento sustentável em comunidades carentes, de acordo com informação divulgada pelo BB.


O objetivo do acordo de cooperação técnica é a implementação conjunta de ações que possam potencializar iniciativas até agora adotadas isoladamente, pelas duas instituições, em localidades onde atuam e com isso ampliar a capacidade de resultados.


Em um primeiro momento serão priorizados projetos em dez localidades: Sobradinho (DF), Belmiro Braga (MG), Ibiúna (SP), Juquiá (SP), Tapiraí (SP), Cachoeira (BA), Maragogipe (BA), São Félix (BA), Vidal Ramos (SC) e Rio Branco do Sul (PR).


O acordo é válido por dois anos, prorrogável por igual período, e outras cidades poderão ser incluídas, a partir da avaliação e interesse conjunto do BB e do Instituto Votorantim no apoio a projetos que estimulem atividades produtivas, como artesanato, apicultura, bovinocultura de leite e horticultura, entre outras.


A atuação do BB se dará por meio da estratégia negocial Desenvolvimento Regional Sustentável (DRS), que visa a inclusão bancária e o empreendedorismo social, basicamente, e hoje beneficia cerca de 1,2 milhão de pessoas em mais de 3.900 municípios.

Jornal Midiamax