Geral

Bancada do PT discute indicação de membros de comissões na Assembleia

Os deputados estaduais do PT devem discutir nesta segunda-feira (14) a indicação de membros às comissões permanentes da Assembleia Legislativa. Os oposicionistas já descartam pleitear a presidência da principal delas, a de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), pois os governistas têm maioria e devem permanecer à frente da comissão. Mas a formatação só deve começar […]

Arquivo Publicado em 14/02/2011, às 13h56

None
2130895632.jpg

Os deputados estaduais do PT devem discutir nesta segunda-feira (14) a indicação de membros às comissões permanentes da Assembleia Legislativa. Os oposicionistas já descartam pleitear a presidência da principal delas, a de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), pois os governistas têm maioria e devem permanecer à frente da comissão. Mas a formatação só deve começar a ser definida a partir de terça-feira (15), quando os deputados retomam as sessões legislativas.


A bancada petista é composta por quatro membros, mas Paulo Duarte não deve assumir nenhuma titularidade em comissão porque ocupa a 2º secretaria da Mesa Diretora. “Os deputados devem se encaminhar de acordo com a afinidade, como Pedro Kemp que esteve sempre ligado à área da educação. Vamos ver se ele pretende buscar a presidência daquela comissão, mas tudo será fruto de um consenso com os demais parlamentares”, disse Duarte.


As comissões analisam todas as matérias que tramitam pela Assembléia Legislativa antes de sua votação final em Plenário. Cada uma é formada por cinco titulares e cinco suplentes. A representação é proporcional, ou seja, a bancada ou bloco com maior número de deputados garante mais vagas nas comissões.

Jornal Midiamax