Pular para o conteúdo
Geral

Bahia empata com o Santos e se salva do rebaixamento

Santos e Bahia entraram em campo, neste domingo, na Vila Belmiro, com objetivos distintos: a equipe de Muricy Ramalho apenas “treinava” para o Mundial, enquanto os baianos queriam a manutenção na Série A. O empate por 1 a 1 foi melhor para os visitantes, que somaram um ponto decisivo para a fuga do rebaixamento. Com […]
Arquivo -

Santos e Bahia entraram em campo, neste domingo, na Vila Belmiro, com objetivos distintos: a equipe de Muricy Ramalho apenas “treinava” para o Mundial, enquanto os baianos queriam a manutenção na Série A. O empate por 1 a 1 foi melhor para os visitantes, que somaram um ponto decisivo para a fuga do rebaixamento.

Com o resultado, o Bahia foi aos 43 pontos, na 15ª colocação. Já o Santos ficou no meio da tabela, na 10ª posição, com 53 pontos. Na próxima rodada, o Santos tem o clássico contra o , enquanto o Bahia cumpre tabela contra o Ceará, em casa. Ambos os jogos são às 17h (de ) do próximo domingo.

Para a partida, o Santos voltou a escalar os titulares que devem entrar em campo no Mundial de Clubes. A partida era vista por Muricy e jogadores como um “treino” para a competição, que será realizada em dezembro. O único desfalque era o volante Adriano, lesionado, fora até o ano que vem. Na vaga dele, entrou Elano.

Se para o Santos a partida não valia nada, o Bahia buscava garantir a permanência na Série A. O técnico Joel Santana, que contava com os retornos dos laterais Marcos e Ávine, preferiu escalar uma equipe com o meio-campo bastante povoado, com Ricardinho e Lulinha responsáveis pela armação, e apenas Souza isolado no ataque.

O jogo

A partida começou equilibrada, com as duas equipes se estudando. O Santos, mais insistente, tentava marcar nos primeiro minutos, mas esbarrava na marcação dos baianos. A primeira escapada mais perigosa dos visitantes, entretanto, foi fatal. O atacante Souza recebeu na entrada da área aos 8min e tentou duas vezes até mandar a bola no canto do gol defendido por Rafael.

A resposta santista foi rápida: aos 12min, após cobrança de escanteio, o zagueiro Bruno Rodrigo cabeceou à queima-roupa para uma linda defesa de Lomba. O goleiro do time nordestino começou a virar o personagem do jogo aos 23min. Após linda tabela entre Ganso e Neymar, Lomba fez milagre para buscar a cabeceada do atacante.

Neymar e Ganso dominavam as ações do jogo, enquanto o Bahia, quando tinha a bola, apenas trocava passes. Aos 31min, nem Marcelo Lomba pôde parar a maior estrela santista. Neymar recebeu na entrada da área, ajeitou e mandou para o fundo das redes no meio de três jogadores adversários. O craque continuou fazendo a diferença: quase marcou aos 34min de muito longe e aos 35min deu lindo passe para Borges, que mandou muito perto do gol de Lomba.

A segunda etapa começou com a igualdade no marcador, mas as equipes tinha dificuldades em criar jogadas. O Santos tinha o domínio da posse de bola sem, contudo, chegar perto do gol de Lomba. O Bahia se salvava com os resultados dos adversários e a partida era lenta, com nenhum lance de perigo.

Percebendo a queda no ritmo da partida, o técnico Muricy Ramalho sacou o meia Elano para colocar o atacante Alan Kardec, a fim de acordar a equipe. Já Joel Santana preferiu fazer uma alteração mais cautelosa: tirou Ricardinho para colocar o também meia Carlos Alberto.

Aos 30min, o Bahia finalmente levou algum perigo na etapa final. O lateral Marcos chutou para o gol e a bola sobrou para Carlos Alberto, que mandou por cima. O confronto seguiu com a mesma toada e caminhou para o fim sem grandes emoções no segundo tempo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Seleção Brasileira estreia neste domingo na Copa América

Atendente procura a polícia após ser assediada por cliente de farmácia em Campo Grande

Precisa de atendimento? Confira a escala médica das unidades de saúde de Campo Grande

Domingo será ensolarado e com aumento da temperatura em todo MS

Notícias mais lidas agora

Papy turbina contrato e Câmara vai pagar quase R$ 1 milhão por locação de computadores

Julgamento de PM que matou bioquímico em sala de cinema segue sem data marcada

A qualquer hora, com qualquer pessoa: mal súbito mata 300 mil por ano no Brasil

botafogo

Botafogo resolve no 2º tempo e bate o Vasco em volta ao Brasileirão após o Mundial de Clubes

Últimas Notícias

Polícia

Homem passa mal e morre em motel do Jardim Paulista, em Campo Grande

A vítima não apresentava sinais de violência

Transparência

Papy turbina contrato e Câmara vai pagar quase R$ 1 milhão por locação de computadores

Em meio a inquérito do MP, presidente do Legislativo dá canetada e aumenta valor pago para empresa de tecnologia

Cotidiano

A qualquer hora, com qualquer pessoa: mal súbito mata 300 mil por ano no Brasil

Entenda por que mal súbito atinge até mesmo pessoas que praticam exercícios físicos

Polícia

Julgamento de PM que matou bioquímico em sala de cinema segue sem data marcada

Família de Júlio Cesar Cerveira Filho luta por um julgamento digno