Geral

Avião perde roda em pleno voo no Reino Unido

Os passageiros que embarcaram no voo de Exeter, em Devon, para Newcastle, ambos na Inglaterra, esperavam uma viagem tranquila, mas levaram um susto quando um dos passageiros percebeu que a aeronave estava com problemas. Ao olhar pela janela, Martin Brown, 30, percebeu que uma das rodas do avião, um Dash Q400, havia caído e logo […]

Arquivo Publicado em 11/11/2011, às 14h22

None
297422015.jpg

Os passageiros que embarcaram no voo de Exeter, em Devon, para Newcastle, ambos na Inglaterra, esperavam uma viagem tranquila, mas levaram um susto quando um dos passageiros percebeu que a aeronave estava com problemas.


Ao olhar pela janela, Martin Brown, 30, percebeu que uma das rodas do avião, um Dash Q400, havia caído e logo comunicou à tripulação. Ele foi um dos sete passageiros que afirmaram ter visto o momento em que a roda soltou do avião, logo após a decolagem.


“Eu olhei pela janela e vi que faltava uma das rodas. Olhei para a pessoa que estava ao meu lado e disse:’Sem querer te preocupar, acho que a roda do avião soltou'”, disse Brown.


Antes de avisar ao piloto do ocorrido, os demais passageiros perceberam a situação logo entrarem em pânico.


Enquanto o piloto sobrevoava a cidade para gastar um pouco do combustível – o que levou cerca de uma hora – antes de retornar ao aeroporto, boa parte dos 39 passageiros a bordo começou a enviar mensagens de despedida aos familiares.


“Foi horrível. Eu mandei mensagens de despedida para os meus pais e para o meu filho dizendo que eu amava eles e que essa poderia ser nossa última conversa”, disse Christina Jackman, 28.


O incidente acontecem em 3 de março e só agora foi divulgado pela agência Ade investigações aéreas AAIB (Air Accidents Investigation Branch). Segundo o órgão, um aumento da temperatura provocou o desligamento da roda.


Com informações do “Daily Mail”.

Jornal Midiamax