Os passageiros que embarcaram no voo de Exeter, em Devon, para Newcastle, ambos na Inglaterra, esperavam uma viagem tranquila, mas levaram um susto quando um dos passageiros percebeu que a aeronave estava com problemas.

Ao olhar pela janela, Martin Brown, 30, percebeu que uma das rodas do avião, um Dash Q400, havia caído e logo comunicou à tripulação. Ele foi um dos sete passageiros que afirmaram ter visto o momento em que a roda soltou do avião, logo após a decolagem.

“Eu olhei pela janela e vi que faltava uma das rodas. Olhei para a pessoa que estava ao meu lado e disse:’Sem querer te preocupar, acho que a roda do avião soltou’”, disse Brown.

Antes de avisar ao piloto do ocorrido, os demais passageiros perceberam a situação logo entrarem em pânico.

Enquanto o piloto sobrevoava a cidade para gastar um pouco do combustível – o que levou cerca de uma hora – antes de retornar ao aeroporto, boa parte dos 39 passageiros a bordo começou a enviar mensagens de despedida aos familiares.

“Foi horrível. Eu mandei mensagens de despedida para os meus pais e para o meu filho dizendo que eu amava eles e que essa poderia ser nossa última conversa”, disse Christina Jackman, 28.

O incidente acontecem em 3 de março e só agora foi divulgado pela agência Ade investigações aéreas AAIB (Air Accidents Investigation Branch). Segundo o órgão, um aumento da temperatura provocou o desligamento da roda.

Com informações do “Daily Mail”.