A queda de um avião monomotor ocorrida na tarde de terça-feira (1) em uma fazenda próxima a cidade de Santa Clara D'Oeste, causou a morte do Coronel da Reserva do Exército Antônio Teodorico, 69 anos, e também do piloto da aeronave.

O acidente aconteceu na Fazenda Bela Manhã que fica próxima da “Cachoeirinha”, um local de difícil acesso as margens do rio, segundo informações de um pescador que viu a queda do avião, o piloto ainda tentou pousar por duas vezes no campo de pouso existente na fazenda, mas não teve êxito vindo a cair de bico logo a seguir.

A aeronave de prefixo PU-FTT continha a identificação do Graciosa Ultraleve Clube do Paraná, e estava com plano de voo para a cidade de , a suspeita é de que a causa da queda do avião tenha sido por falta de combustível, tendo em vista a não ocorrência de explosão ou vazamento de combustível.

O Coronel Teodorico pertencia a Funcional de Minas Gerais, as autoridades efetuaram a comunicação à Aeronáutica. A Policia Militar sob o comando do Sargento Thomaz e o Corpo de Bombeiros esteve no local, e puderam constataram a morte dos dois ocupantes do monomotor.