Pular para o conteúdo
Geral

Audiência debate exploração sexual infantil no dia 19 em Corumbá

A Exploração Sexual Infantil nos Municípios de Fronteira do Mato Grosso do Sul será debatida no próximo dia 19, uma sexta-feira, em Corumbá, durante audiência pública promovida pelo deputado estadual Paulo Duarte (PT). Com apoio da Prefeitura Municipal, o evento ocorre no Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá, e a abertura está prevista para […]
Arquivo -

A Exploração Sexual Infantil nos Municípios de Fronteira do Mato Grosso do Sul será debatida no próximo dia 19, uma sexta-feira, em , durante audiência pública promovida pelo deputado estadual Paulo Duarte (PT). Com apoio da Prefeitura Municipal, o evento ocorre no Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá, e a abertura está prevista para as 08h15, logo após o credenciamento, às 07h30, e uma apresentação cultural, às 08 horas. A programação já foi divulgada pela assessoria do parlamentar e estão sendo aguardas presenças de prefeitos e representantes de todos os municípios do Estado localizados nas regiões de fronteiras, além de representantes dos dois países fronteiriços, Bolívia e Paraguai.

A programação inclui duas mesas, sendo a primeira marcada para as 09h30, com o tema “Segurança, drogas e exploração sexual de crianças e adolescentes – realidade e ações de enfrentamento”, com participação de Antônio José Ângelo Motti, do Programa de Ações Integradas e Referenciais de Enfretamento a Violência Sexual, da Secretaria Nacional de Direitos Humanos; Gabriel Agarie, do Instituto Brasileiro de Inovações pró-Sociedade Saudável/Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes (IBISS/COMCEX); Consulesa Elisa Aguayo, do Paraguai; cônsul Juan Carlos Romero, da Bolívia; representantes do 6º Distrito Naval, do Comando Militar do Oeste e da Superintendência da Policia Federal, além da promotora de justiça Lívia Carla Guadanhim Bariani Bobadilla Garcia. Às 11 horas, está previsto um debate.

A segunda mesa será às 13h30, sobre “Turismo Desenvolvimento local e exploração sexual de crianças e adolescentes”, com participação de Sandson Barbosa Azevedo, do Programa do Turismo Sustentável e Infância Ministério do Turismo; representantes do trade Turístico de Corumbá; da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo; Marlene Sposito, da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social; representante da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania de Corumbá; professora Lígia Magalhães Braga, do Programa Escola de Conselhos/PREAE/UFMS. Às 14h30 está previsto um debate e o encerramento será às 15h15, com encaminhamento das propostas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Idosos representam 14,18% da população de Mato Grosso do Sul

Ao anunciar Lei Magnitsky, Scott Bessent diz que Moraes promove ‘caça às bruxas’

jacquin saiu do masterchef ele volta

Jacquin não volta para o ‘MasterChef’? Saiba o real motivo por trás do afastamento do jurado

Índia diz que tomará todas as medidas para proteger seus interesses após tarifa de 25% dos EUA

Notícias mais lidas agora

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Câmeras mostram Raquel no banco da frente antes de ser jogada na vala pelo amante

Prefeita anuncia mais cortes de gastos em secretarias de Campo Grande

gnv

MS Gás terá que explicar à União valores cobrados pelo gás canalizado e GNV

Últimas Notícias

Brasil

Aeronave da FAB cai no interior de São Paulo

Não há registro de feridos

Economia

Confiança do empresário do comércio de Campo Grande cresce após quatro meses em ‘zona negativa’

Com 100,3 pontos alcançados, o resultado representa uma alta de 2,7% em relação ao mês anterior

Transparência

‘Nota Zero’: MPF arquiva inquérito e conclui que empresa não fraudou licitação da SED

Caso envolvendo a SDI Informática e Construções LTDA foi arquivado

Política

‘Trump não tem muito juízo’: Dagoberto Nogueira critica aplicação da Lei Magnitsky contra Alexandre de Moraes

Medida prevê sanções como proibição de entrada no país e bloqueio de bens e contas bancárias nos Estados Unidos