Geral

Atletas de MS embarcam na quarta para disputa das Olimpíadas Escolares no Paraná

Os atletas de Mato Grosso do Sul das modalidades individuais viajam na quarta-feira(30) para Curitiba (PR), onde serão disputadas as Olimpíadas Escolares, etapa 15 a 17 anos, entre os dias 2 e 11 de dezembro. A abertura oficial do evento ocorre na sexta-feira, enquanto os jogos começam no sábado. O embarque dos atletas das modalidades […]

Arquivo Publicado em 30/11/2011, às 12h53

None
440753320.jpg

Os atletas de Mato Grosso do Sul das modalidades individuais viajam na quarta-feira(30) para Curitiba (PR), onde serão disputadas as Olimpíadas Escolares, etapa 15 a 17 anos, entre os dias 2 e 11 de dezembro. A abertura oficial do evento ocorre na sexta-feira, enquanto os jogos começam no sábado.


O embarque dos atletas das modalidades individuais será às 16 horas, na Praça do Rádio Clube. Já a delegação que disputará as modalidades coletivas embarca na próxima segunda-feira. Ao todo, MS terá 136 atletas na competição, além de sete dirigentes e 17 técnicos.


Segundo o diretor-presidente da Fundesporte, Júlio César Komiyama, a delegação sul-mato-grossense “está forte” e o objetivo é se manter na divisões de elite da competição. Como destaque e apostas de medalhas na etapa de Curitiba, Komiyama aponta o basquete, futebol de salão, vôlei, atletismo e natação. “É uma fase muito difícil. Basta ver que atletas de São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo, já são profissionais”, comparou.


As 12 modalidades em disputa nas Olimpíadas Escolares são atletismo, ciclismo, judô, natação, tênis de mesa, xadrez, ginástica rítmica, basquete, futsal, handebol e vôlei, bem como taekwondo, esporte exclusivo para essa faixa etária.


As Olimpíadas Escolares, promovidas pelo COB e Ministério do Esporte, são o maior evento estudantil esportivo do Brasil. Desde o seu primeiro ciclo (2005-2008) reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas para uma competição de abrangência nacional.

Jornal Midiamax