As cadastradas do Centro de Referência em Assistência Social (Cras I) participaram nesta sexta-feira (18) de várias atividades voltadas a valorização a auto-estima desta mulhres. Cerca de 150 moradoras dos bairros da parte alta da cidade receberam a ação, que integra os eventos que comemoram o Mês das Mulheres, realizados pela Secretaria Especial de Integração das Políticas Sociais e Gerência de Articulação das Políticas Públicas da Mulher.

No auditório do Cras I, as cadastradas ouviram palavras de incentivo e valorização proferidas pelo padre Amauri Gaioso, pároco da Igreja Nossa Senhora da Candelária. A secretaria especial de integração das Políticas Sociais, Beatriz Cavassa de Oliveira, reforçou a atuação da administração municipal nas atividades relacionadas ao público feminino. “Essa manhã foi feita com muito carinho, temos que ter em mente que somos especiais todos os dias do ano. Temos um papel muito importante para a sociedade”, comentou.

Além da palestra, cinco mulheres foram sorteadas para uma transformação visual. Tintura, corte de cabelo e escova para deixá-las mais bonitas e seguras. Outras quatro foram contempladas com maquiagens. “Quando uma mulher está bem consigo mesmo, ela se cuida mais o que demonstra uma mulher com auto-estima elevada. A Prefeitura de Corumbá tem o compromisso de levar as atividades ao público feminino de todas as classes sociais e regiões, implantando políticas públicas para melhorar a vida das corumbaenses”, comentou a gerente de Articulação das Políticas Públicas da Mulher, Lucinéia Barreto.

Uma das mulheres que passaram por uma mudança no visual foi a dona de casa Mariele Cassimiro Aguilar, de 20 anos. A jovem se cadastrou no Cras I esta semana e já foi contemplada com o “dia de beleza”. “Já comecei bem. Estou conhecendo os cursos oferecidos no Cras e já quero me inscrever. Meu sonho é ter uma profissão e agora, tenho um visual novo”, disse. No dia 25 de março as cadastradas do Cras II vão participar das atividades que contam com a parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania.