Pular para o conteúdo
Geral

Atividade do Mês da Mulher trabalha auto-estima feminina em Corumbá

As cadastradas do Centro de Referência em Assistência Social (Cras I) participaram nesta sexta-feira (18) de várias atividades voltadas a valorização a auto-estima desta mulhres. Cerca de 150 moradoras dos bairros da parte alta da cidade receberam a ação, que integra os eventos que comemoram o Mês das Mulheres, realizados pela Secretaria Especial de Integração […]
Arquivo -

As cadastradas do Centro de Referência em Assistência Social (Cras I) participaram nesta sexta-feira (18) de várias atividades voltadas a valorização a auto-estima desta mulhres. Cerca de 150 moradoras dos bairros da parte alta da cidade receberam a ação, que integra os eventos que comemoram o Mês das Mulheres, realizados pela Secretaria Especial de Integração das Políticas Sociais e Gerência de Articulação das Políticas Públicas da Mulher.

No auditório do Cras I, as cadastradas ouviram palavras de incentivo e valorização proferidas pelo padre Amauri Gaioso, pároco da Igreja Nossa Senhora da Candelária. A secretaria especial de integração das Políticas Sociais, Beatriz Cavassa de Oliveira, reforçou a atuação da administração municipal nas atividades relacionadas ao público feminino. “Essa manhã foi feita com muito carinho, temos que ter em mente que somos especiais todos os dias do ano. Temos um papel muito importante para a sociedade”, comentou.

Além da palestra, cinco mulheres foram sorteadas para uma transformação visual. Tintura, corte de cabelo e escova para deixá-las mais bonitas e seguras. Outras quatro foram contempladas com maquiagens. “Quando uma mulher está bem consigo mesmo, ela se cuida mais o que demonstra uma mulher com auto-estima elevada. A Prefeitura de tem o compromisso de levar as atividades ao público feminino de todas as classes sociais e regiões, implantando políticas públicas para melhorar a vida das corumbaenses”, comentou a gerente de Articulação das Políticas Públicas da Mulher, Lucinéia Barreto.

Uma das mulheres que passaram por uma mudança no visual foi a dona de casa Mariele Cassimiro Aguilar, de 20 anos. A jovem se cadastrou no Cras I esta semana e já foi contemplada com o “dia de beleza”. “Já comecei bem. Estou conhecendo os cursos oferecidos no Cras e já quero me inscrever. Meu sonho é ter uma profissão e agora, tenho um visual novo”, disse. No dia 25 de março as cadastradas do Cras II vão participar das atividades que contam com a parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
bandeirantes

TCE-MS determina que ex-prefeito devolva R$ 100 mil por contratar serviços sem licitação

Prefeitura de Bonito justifica processo seletivo sem cota por falta de lei municipal

MG: menina de 12 anos descobre gravidez de quase um mês após ir ao UPA

Procurando emprego? Suzano abre quatro vagas para atender operações em Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas

Notícias mais lidas agora

MS procura novos mercados para romper impacto da exportação de carne aos EUA, avalia Acrissul

campo grande cidade de cobras

Cidade de ‘cobras’, como Campo Grande lida com tanto veneno humano?

Waldir Neves faz acordo e vai pagar R$ 1,9 milhão para não ser despejado de mansão

Acidente na BR-153 deixa cinco mortos

Últimas Notícias

Cotidiano

‘Aliado’ do comércio em Campo Grande, Pix entra na mira de investigação do governo dos EUA 

Modalidade é preferência de uso entre sul-mato-grossenses e soma mais de 800 milhões de chaves ativas no Brasil

MidiaMAIS

10 anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Vanildo recebeu órgão de sua esposa, Fabiana, e hoje celebram a oportunidade de continuarem vivendo juntos

Cotidiano

Tempo frio e seco: frente fria se aproxima e MS permanece com alerta para baixa umidade do ar

Umidade relativa do ar está entre 15 e 30% nas cidades do Estado

Polícia

Atropelado há quase duas semanas, motoentregador continua internado em estado grave

Vítima continua entubada e deve passar por uma traqueostomia; motorista que atropelou a vítima entrou com pedido de liberdade