Geral

Atentado mata 10 e fere 27 no norte de Mianmar Atentado mata 10 e fere 27 no norte de Mianmar

Pelo menos 10 pessoas morreram e 27 ficaram feridas na explosão de uma bomba na capital do Estado de Kachin, região do norte de Mianmar que faz fronteira com a China, disseram fontes locais nesta segunda-feira (14). A explosão ocorreu na noite de domingo na cidade de Myitkyinar e provocou um incêndio em três casas. […]

Arquivo Publicado em 14/11/2011, às 12h15

None

Pelo menos 10 pessoas morreram e 27 ficaram feridas na explosão de uma bomba na capital do Estado de Kachin, região do norte de Mianmar que faz fronteira com a China, disseram fontes locais nesta segunda-feira (14).


A explosão ocorreu na noite de domingo na cidade de Myitkyinar e provocou um incêndio em três casas. Entre os mortos estão nove estudantes órfãos e uma criança, de acordo com relatos de moradores à Reuters.


“O número de vítimas foi elevado porque um grupo de estudos estava reunido no local”, afirmou um residente à Reuters, pedindo para manter o anonimato.


Não ficou imediatamente claro por que as moradias que abrigam órfãos foram atacadas ou quem estaria por trás da explosão.


Os jornais estatais desta segunda-feira não noticiaram o atentado de domingo, mas disseram que uma bomba explodiu e outra foi desativada no sábado em Myitkyinar, sem que houvessem feridos.


O Estado de Kachin é uma das regiões mais perigosas de Mianmar por ser cenário há décadas de conflitos entre separatistas e tropas do governo.

Jornal Midiamax