Pelo menos 10 pessoas morreram e 27 ficaram feridas na explosão de uma bomba na capital do Estado de Kachin, região do norte de Mianmar que faz fronteira com a China, disseram fontes locais nesta segunda-feira (14).

A explosão ocorreu na noite de domingo na cidade de Myitkyinar e provocou um incêndio em três casas. Entre os mortos estão nove estudantes órfãos e uma criança, de acordo com relatos de moradores à Reuters.

“O número de vítimas foi elevado porque um grupo de estudos estava reunido no local”, afirmou um residente à Reuters, pedindo para manter o anonimato.

Não ficou imediatamente claro por que as moradias que abrigam órfãos foram atacadas ou quem estaria por trás da explosão.

Os jornais estatais desta segunda-feira não noticiaram o atentado de domingo, mas disseram que uma bomba explodiu e outra foi desativada no sábado em Myitkyinar, sem que houvessem feridos.

O Estado de Kachin é uma das regiões mais perigosas de Mianmar por ser cenário há décadas de conflitos entre separatistas e tropas do governo.