Geral

Assetur inaugura mais uma estação Peg-Fácil

A Assetur  (Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande) inaugurou nesta quinta-feira (22) mais uma unidade Peg-Fácil na área central de Campo Grande. A nova estrutura vai atender as linhas que passam pela Avenida Afonso Pena e, a exemplo das demais já colocadas em funcionamento, irá possibilitar o embarque mais rápido, agilizando […]

Arquivo Publicado em 22/12/2011, às 20h11

None
2017434256.jpg

A Assetur  (Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande) inaugurou nesta quinta-feira (22) mais uma unidade Peg-Fácil na área central de Campo Grande. A nova estrutura vai atender as linhas que passam pela Avenida Afonso Pena e, a exemplo das demais já colocadas em funcionamento, irá possibilitar o embarque mais rápido, agilizando o sistema de transporte.


O Peg-Fácil está localizado na Afonso Pena, entre a Avenida Calógeras e a Rua 14 de Julho, e irá atender uma demanda diária de aproximadamente quatro mil passageiros, conforme informou João Rezende Filho, diretor da Assetur. “O movimento nessa unidade, em volume de usuários, só perde para o ponto localizado em frente ao shopping, utilizado por pelo menos cinco mil pessoas todos os dias”, destacou.


Com essa nova unidade, a Assetur aposta em maior agilidade no embarque e melhor fluidez do trânsito nas vias de maior movimento,  que é o caso da Avenida Afonso Pena. “Com o Peg-Fácil, o tempo de embarque nos ônibus articulados cai de 12 para dois minutos, em médias, o que proporciona maior agilidade aos veículos da frota do transporte coletivo”, observou João Rezende Filho.


Essa é a segunda estação permanente instalada na Capital. A outra está na Rua 13 de Maio, na Praça Ary Coelho, onde também ficam outras duas estações provisórias – 14 de julho e 15 de novembro.


O novo Peg-Fácil tem 30 metros e comporta dois ônibus parados ao mesmo tempo. A unidade da Rua 13 de Maio possui 21 metros. A Assetur investiu cerca de R$ 45 mil na construção da nova unidade. O estacionamento na faixa da Afonso Pena onde está instalada a estação foi proibido.


Novos – Ao menos outros dois Peg-Fácil serão instalados em 2012 na Capital. De acordo com o diretor da Assetur, João Rezende Filho, o próximo ponto a receber a Estação será o do Shopping Campo Grande.


Já a Praça Ary Coelho terá mais um Peg-Fácil, na Afonso Pena, fechando o quadrilátero. As duas Estações provisórias do local também devem ter a estrutura alterada. As construções só serão feitas após a reinauguração da Praça.


Para o Shopping, o investimento será da Agetran e a previsão é de que a instalação seja feita em fevereiro de 2012.


O Peg-Fácil funciona como um mini-terminal. Ele é cercado dos dois lados e tem funcionários da Assetur que controlam o fluxo de pessoas, além de orientar os motoristas para evitar acidentes com passageiros.  O usuário entra por meio de uma catraca que, ao lado, tem um guichê da empresa de ônibus e, do outro, um dispositivo para o cartão do transporte coletivo. Quem opta por pagar a passagem em dinheiro utiliza a primeira opção. Com isso, o usuário embarca diretamente pela porta traseira do ônibus.



Jornal Midiamax