Nesta segunda-feira (02), a Assembleia Legislativa irá homenagear trabalhadores de diferentes atividades e que conseguiram projeção exatamente pelo exercício profissional, durante a sessão solene em comemoração ao Dia do Trabalho.

Os homenageados receberão a Comenda do Mérito do Trabalho Ministro Wilson Fadul, honraria proposta pelo deputado estadual Felipe Orro (PDT), também autor da proposição para a sessão solene.

É a primeira vez na história que a Assembleia realiza sessão solene alusiva ao Dia do Trabalho. Ao fazer a proposição, o deputado Felipe Orro pontuou que o trabalho, qualquer que seja, está na essência da dignidade humana e se traduz como a mais sublime expressão da cidadania.

Cada deputado pode indicar uma pessoa para receber a Comenda, que leva o nome do ex-prefeito de Campo Grande, ex-deputado federal e ex-ministro da Saúde Wilson Fadul, o mais influente militante do trabalhismo que Mato Grosso do Sul já teve.

Aos 91 anos de idade, Wilson Fadul vive no Rio de Janeiro, mas a saúde frágil não permite que venha acompanhar a sessão solene. Sua neta, Júlia Fadul, representará a família no evento.

Confira a lista dos homenageados: Benjamim Chaia, José Pereira Damasceno, Enrico Rodrigues Feitosa, Carlos Roberto de Marchi, José Francisco Veloso Ribeiro, José Carlos Brumatti, Luís Fabiano Martins da Silva, Maria Ofelia Menchon Simões, Marcos César Malaquias Tabosa, Juarez Casser da Cunha Clemente, Cícero Ávila de Lima, Romário Garcia Pereira, Élvio Marcos Vargas, Antonio Marcos Domingos, Carolina de Assis Rodrigues, Dr. Ricardo Ayache, Mercedes Martinez Rodrigues Congro, Osvaldo Piccinin, Idelmar da Mota Lima, Luíza Oshiro, Mafuci Kadri, Jaime Teixeira, Rivaldo Venâncio e Maria de Lourdes Lima.