Assembleia do Paraná instala CPI dos Grampos
A Assembleia Legislativa do Paraná instalou hoje (17) a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Grampos, que pretende investigar a autoria, motivação e utilidade de gravações telefônicas supostamente realizadas nas dependências da Casa. Uma varredura realizada por técnicos de uma empresa de segurança localizou aparelhos de escuta em salas utilizadas pela presidência e segund…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Assembleia Legislativa do Paraná instalou hoje (17) a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Grampos, que pretende investigar a autoria, motivação e utilidade de gravações telefônicas supostamente realizadas nas dependências da Casa. Uma varredura realizada por técnicos de uma empresa de segurança localizou aparelhos de escuta em salas utilizadas pela presidência e segunda secretaria.
A proposta da CPI foi do deputado estadual Marcelo Rangel (PPS), que presidirá os trabalhos. A comissão tem prazo de 120 dias, prorrogáveis por mais 60. Os 11 integrantes do grupo já foram indicados pelos partidos e os trabalhos começam na semana que vem, com a apreciação dos primeiros requerimentos para convocação de depoentes.
“Pretendemos ouvir todas as pessoas que tiveram acesso às dependências, porque o que houve aqui foi uma afronta à democracia. Não é possível imaginar que se coloquem grampos para escutar parlamentares”, adiantou Rangel. Ele também pretende requisitar imagens das câmeras de segurança para análise.
O deputado ressaltou que pedirá o auxílio do Ministério Público Estadual e das Polícias Civil, Militar e Federal para o trabalho. Além das investigações sobre possíveis motivações políticas, o caso está entregue ao Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), da Polícia Civil, que analisa a questão criminal. Para Rangel, o fato de os deputados poderem convocar depoentes sem necessidade de mandado judicial pode ajudar o trabalho da polícia.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Furacão Milton ganha ‘Big Brother’ com câmeras ao vivo na internet
- VÍDEO: Sob alerta de tempestade, Campo Grande registra rápida chuva de granizo
- Vereador que não conseguiu reeleição morre três dias após eleições em MS
- Casal é feito refém por mais de 8 horas e amarrado durante roubo em sítio de MS
Últimas Notícias
Foto tirada de prédio mostra córrego transbordado na região da Rachid Neder
Carros foram arrastados no local
Ventos chegaram aos 85km/h em Campo Grande durante tempestade, diz meteorologia
Campo Grande registrou forte chuva na noite desta quarta
Chuva causou alagamentos e estragos em Campo Grande
Carro boiando no cruzamento da Espírito Santo com a Mato Grosso
Deputado estadual Pedrossian Neto anuncia apoio a Rose Modesto
Fez uma postagem com foto ao lado da candidata
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.