Um dos criminosos envolvidos no roubo a moradores de um prédio na Praia de Piedade, na última quarta-feira (26), precisou ser levado ao Hospital Miguel Arraes, no Recife, após se queixar de um mal estar. Examinado, os médicos constataram que ele tinha engolido as joias. O rapaz, de 26 anos, estava preso no Centro de Triagem de Abreu e Lima (Cotel), quando precisou ser transferido para o hospital, neste domingo (30). Ele foi internado e as peças foram retiradas durante um procedimento cirúrgico na tarde desta segunda-feira (31).

Segundo informações do hospital, foram retirados dois anéis, uma corrente e um cordão de ouro. O procedimento foi demorado por conta da dificuldades dos médicos em localizar o ponto exato onde as joias estavam. Uma delas se alojou próximo ao esôfago. O assaltante segue internado e, assim que receber alta, vai voltar para a carceragem do Cotel.

O paciente é um dos dois suspeitos de um assalto que aparece no vídeo feito por um cinegrafista amador. As imagens mostram o momento em que três policiais militares levam um dos criminosos até a areia. Algemado, ele foi derrubado por um policial. Em outra imagem, o outro suspeito também foi levado para a praia e acaba derrubado na água. Um policial segura com os pés a cabeça do suspeito na água.

A Corregedoria da Secretaria de Defesa Social (SDS) abriu sindicância para apurar a ação policial durante a prisão dos dois suspeitos de invadir o prédio.