Pular para o conteúdo
Geral

Às vésperas do Natal, crianças de abrigo esquecem um pouco o abandono com a visita do Bom Velhinho

“Natal é muito doído para elas, porque é uma época que remete à família”, conta a diretora do abrigo Casa da Criança Peniel, que ganhou na tarde desta terça-feira (20) a visita do Papai Noel. Com o saco cheio de brinquedos para distribuir entre a garotada, o Bom Velhinho foi recebido pelas crianças com abraços […]
Arquivo -

“Natal é muito doído para elas, porque é uma época que remete à família”, conta a diretora do abrigo Casa da Criança Peniel, que ganhou na tarde desta terça-feira (20) a visita do Papai Noel. Com o saco cheio de brinquedos para distribuir entre a garotada, o Bom Velhinho foi recebido pelas crianças com abraços e sorrisos.

De forma simples, o Natal chegou na véspera e a festa contagiou a todos. Foi uma tarde de alegria e brincadeiras, e as crianças puderam esquecer um pouco do abandono que é aguçado nesta época do ano.

Toda sorridente, uma garota de 7 anos veio contar que ganhou uma maleta com caderno, lápis de cor, borracha, massinha de modelar e canetinha, e que estava muito feliz com o presente. “Prometi ao Papai Noel que vou me comportar e cuidar do meu material no próximo ano”, disse ela.

Ainda desembrulhando o presente, outra menina falou que queria muito ver o Papai Noel, mas que não sabia que ele viria hoje. “Gostei mais dele do que do presente”, contou a criança, entre um sorriso tímido e concentrada enquanto arrumava o jogo de panelinhas que havia acabado de ganhar.

De acordo com Joana Queiroz, diretora da Casa da Criança Peniel, o Natal é sempre celebrado no abrigo com jantar e presentes. “A presidente da Casa sempre faz a ceia aqui e os funcionários também se esforçam para poderem comparecer. As crianças ficam muito agitadas nesta época, porque querem ir para casa. O sonho delas é reencontrar os pais”, conta.

Algumas crianças conseguem padrinhos para passarem as festas de final de ano, através da juíza da Infância e da Juventuda, Kátia Braun. As que não recebem apadrinhamento, passam as festas no próprio abrigo.

Ação Natalina

A festa de hoje foi promovida pela editora Alvorada, que acompanha o trabalho de abrigos de desde o projeto “A Cor de Um Sonho”, realizado em outubro deste ano. “Conseguimos apoio nas redes sociais de mais de três mil internautas, o que promove também a visibilidade das instituições que ajudamos”, diz a pedagoga da editora, Cleomar Herculano Pesente.

A iniciativa beneficiou mais de 180 crianças, de sete abrigos. Além de promover a visita do Papai Noel, a editora também presenteou as crianças. “Pregamos o valor social, a solidariedade, a cidadania, e esta época do ano é propícia para externar o que praticamos o ano inteiro”, completa Cleomar.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Escola de samba Igrejinha comemora 50 anos em noite de gala no Teatro Aracy Balabanian

Prefeita sanciona corte de gastos que deve viabilizar asfalto para 24 bairros de Campo Grande

Com show de Marcos e Belutti, 18º Festival do Sobá promete música e gastronomia em Campo Grande

Família procura ONG para labrador que ficou cego ao tentar defender PM e neto de tiros

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

Defensoria consegue interditar clínica após jovem de 16 anos morrer e pede indenização de R$ 500 mil

Últimas Notícias

Polícia

Câmara aprova projeto que torna permanente a Lei de Incentivo ao Esporte

Proposta será enviada ao Senado

Polícia

Mulher fica ferida ao ser espancada por dois homens em Sonora

Os policiais conseguiram prender a dupla suspeita em flagrante

Polícia

Polícia prende ladrão em flagrante e recupera objetos furtados na Vila Nasser

Policiais estavam realizando rondas e flagraram a ação criminosa

Política

Indústria e agronegócio têm reunião com Alckmin para discutir tarifaço de Trump

Setores devem definir estratégias de negociação e reversão das tarifas de 50% impostas pelo presidente dos Estados Unidos