Geral

Artilheiro do Estadual, ex-Aquidauanense acerta com equipe do DF

O atacante Daniel, artilheiro do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol deste ano com 19 gols, é o novo reforço do Brasiliense-DF para a disputa da série C do Campeonato Brasileiro. O jogador assinou contrato com o clube até dezembro de 2013 e foi anunciado na última sexta-feira (23). No ranking de artilheiros da temporada 2011 – […]

Arquivo Publicado em 27/09/2011, às 00h35

None
838952434.jpg

O atacante Daniel, artilheiro do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol deste ano com 19 gols, é o novo reforço do Brasiliense-DF para a disputa da série C do Campeonato Brasileiro. O jogador assinou contrato com o clube até dezembro de 2013 e foi anunciado na última sexta-feira (23).


No ranking de artilheiros da temporada 2011 – liderado pelo atacante Leandro Damião, do Internacional -, Daniel Amorim aparece na 13ª colocação, empatado com Fred (Fluminense), Kieza (Náutico), Loco Abreu (Botafogo), Rafael Moura (Fluminense) e Wanderley (Guarany de Sobral, agora do América-RN).


“Sou um atacante de área. Gosto de ficar mais fixo ali, mas também sei me movimentar e buscar a bola pelos lados”, apresenta-se Daniel, que chama a atenção por seu 1m91 de altura.


“O Brasiliense tem um grupo muito bom e chego com o espírito de ajudar e fazer um bom trabalho. Tenho que mostrar trabalho e vir para ajudar o time a subir para a Série B”, afirma.


Carioca radicado em Minas Gerais, Daniel Amorim foi apelidado pela torcida do Aquidauenense de Danigol, por seu faro de gol apurado. Ele chega para brigar por vaga com atacantes consagrados, como Tuta e Acosta, e se tornar mais uma opção para o técnico Argel Fucks, que já declarou que prefere escalar, no ataque, um homem de referência e um velocista.


Com informações da assessoria do clube

Jornal Midiamax