A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac), promoveu esta manhã (8), no gabinete do prefeito Nelson Trad Filho, a abertura do projeto “Arte e Cores no Paço” no ano de 2011 e que conta com a exposição de trabalhos do fotógrafo Thiago Moser. O artista deu destaque a 12 obras fotográficas que permanecerão por um mês no gabinete.

O evento teve animação da banda Sossega Leão que executou clássicos das marchinhas de carnaval. Segundo o artista, o espaço Arte e Cores é uma oportunidade muito boa de mostrar o trabalho e poder comercializá-lo. “É um espaço restrito, porém de extrema visibilidade, já que recebe visitantes de várias localidades brasileiras. Estou satisfeito em participar do projeto”, declarou Moser.

Para o diretor-presidente da Fundac, Roberto Figueiredo, o “Arte e Cores” proporciona a oportunidade de conhecer e apresentar os artistas locais, mostrando o trabalho produzido e o talento que muitas vezes não tem espaço em outros locais. “Nós é que agradecemos a todos os artistas que já expuseram aqui e deixaram um pouco da sua arte. Estamos trabalhando para continuar incentivando os vários segmentos das artes visuais”, ressaltou.

Enquanto isso, o prefeito Nelson Trad Filho disse que uma foto de Moser para ilustrar o carnê do IPTU 2011, foi escolhida por unanimidade entre alguns servidores municipais. “O fotógrafo está de parabéns e ficamos muito satisfeitos em colaborar com um espaço que dá visibilidade ao trabalho que, muitas vezes, não tinha oportunidade de ser conhecido”, opinou o prefeito.

Questionado sobre a mensagem que pretende passar nos trabalhos fotográficos, Moser comentou em poucas palavras seu desejo: “Quero que as pessoas guardem um segundo de uma imagem que traz boas recordações para sempre e esta é a forma que encontrei”, declarou. Ao final do evento, o prefeito Nelsinho Trad foi presenteado com uma foto da Cidade do Natal.