O time do Aquidauanense aposta em marcar três gols sem tomar nenhum para ser campeão estadual pela primeira vez, de acordo com o técnico Mauro Marino. Na primeira partida das finais no último sábado (2), o Cene ganhou por 3 a 1 com gols de Naka, Márcio e Willian.
O Aquidauanense descontou com um gol de pênalti cobrado por Daniel no final da partida, disputada no estádio Olho do Furacão em Campo Grande.
No jogo da final, o Cene pode perder por uma diferença de dois gols que ainda será campeão. Já o time de Aquidauana precisa fazer três e não tomar nenhum, caso leve um gol o time de Aquidauana tem de marcar quatro vezes.
“Tomamos dois gols de bola parada, faltou atenção”, disse o técnico do Aquidauanense, Mauro Marino.
O Aquidauanense, fundado há três anos, também aposta no apoio da torcida, para tentar levar pela primeira vez o Sul-Mato-Grossense. No estádio Noroeste em Aquidauana (140 km de Campo Grande), local da segunda partida da final neste sábado (9) às 15h, será aumentada a capacidade para mil e quinhentos torcedores com a colocação de 200 metros de arquibancada.
Já o Cene que quer levar o quarto título estadual e também se prepara para a estreia no Campeonato Brasileiro da serie D entra forte para essa final.
“Já passou 90 minutos da partida e conseguimos ampliar a nossa vantagem, vamos entrar para mais uma vitória”, disse o diretor de futebol e preparado físico do Cene, Paulo Muller.
O Cene estreia no Campeonato Brasileiro da série D, no próximo domingo (17), contra o campeão do Campeonato Paulista do Interior, o Oeste de Itápolis. O jogo será às 15h do próximo dia 17 (domingo) deste mês, no estádio Olho do Furacão em Campo Grande.
Primeira partida da final
Na primeira partida, a equipe do Cene, aos abriu o placar aos 24 minutos com o zagueiro Naka que completou de cabeça após cruzamento de Wanderson. O segundo do Cene, foi marcado dez minutos depois depois de uma cobrança de escanteio de Wanderson que Márcio completou de cabeça.
Aos 30 minutos do segundo tempo, na primeira bola que pegou após entrar na partida, Willian ganhou da zaga do Azulão e marcou o terceiro. No final do duelo, o centro-avante Daniel, artilheiro do campeonato com 17 gols, sofreu pênalti que ele mesmo converteu diminuindo o prejuízo.