Na noite deste sábado (03), por volta das 22h20, uma Guarnição da Polícia Militar foi acionada pelo CIOPS (Centro Integrado de Operações de Segurança) para atender uma solicitação na rua Paraguai, no Shopping Calçadão Mercosul, em frente a um mercado, na região central de Ponta Porã. No local foi registrado um roubo.

Ao atender o chamado, a equipe da PM se deparou com a vítima, N. F. F. de 78 anos e com dois guardas Shopping, P. G. O. de 21 anos e O. L. de 49 anos. Com o propósito de conter o autor, ao avistarem a viatura da policia, as testemunhas informaram o local exato onde ele se encontrava. Ao ser encurralado pela guarnição da PM, ele se entregou.

O autor foi identificado com o Miguel Angel Aquino Antunes, de 18 anos, de nacionalidade paraguaia. Ele foi revistado e encontraram como seu pertence um revolver da marca Taurus calibre 38 com 06 munições intactas.

De acordo com a assessoria do 4º BPM, o mesmo já teria entrado em vias de fatos com os guardas do shopping e a vitima. Diante do ocorrido, todos foram conduzidos ao 1º DP sem lesões corporais.