Pular para o conteúdo
Geral

Após jogo histórico, Santos quer reabilitação contra o Atlético-PR

Após ser derrotado por 5 a 4 pelo Flamengo em jogo histórico na Vila Belmiro, na última quarta-feira, o Santos busca a reabilitação dentro do Campeonato Brasileiro. E para tal, o Peixe terá que bater o Atlético-PR, seu adversário neste domingo, a partir das 18h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada. Na zona do […]
Arquivo -

Após ser derrotado por 5 a 4 pelo Flamengo em jogo histórico na Vila Belmiro, na última quarta-feira, o Santos busca a reabilitação dentro do Campeonato Brasileiro. E para tal, o Peixe terá que bater o Atlético-PR, seu adversário neste domingo, a partir das 18h30 (horário de ), na Arena da Baixada.

Na zona do rebaixamento, com somente 11 pontos ganhos, os santistas têm três jogos a menos em relação à maior parte dos adversários. Porém, o elenco alvinegro quer deixar esse aspecto de lado e focar suas atenções em uma vitória ante o Furacão.

Para o atacante Borges, artilheiro do Santos no Brasileirão com seis gols marcados, o time tem a oportunidade contra o Atlético-PR de superar a derrota para os flamenguistas e, quem sabe, alavancar uma sequência de bons resultados dentro da competição.

“Temos que tirar proveito de tudo. Criamos várias oportunidades no primeiro tempo e poderíamos ter definido a partida. Só que não aconteceu. Infelizmente, demos espaço para o Flamengo. Mas não temos dúvida de que o Muricy vai corrigir os erros que cometemos e vamos jogar melhor na parte coletiva. Temos consciência de que precisamos melhorar e fazer um grande jogo. Precisamos recuperar esses três pontos e embalar no campeonato”, analisou Borges.

Além de Borges, o técnico Muricy Ramalho irá contar praticamente com a sua força máxima para o duelo com o Furacão – exceto os volantes Adriano e Henrique, que se recuperam de lesão, e o lateral Danilo a serviço da seleção brasileira sub-20 no Mundial da categoria.

O atacante Neymar, destaque da equipe na derrota para o Flamengo, está confirmado para a partida. E é justamente a dupla de ataque formada por Borges e Neymar, a principal esperança do treinador para que o Peixe supere o Furacão, mesmo atuando na casa do adversário.

“O Borges é um jogador que se adapta rápido aos times no qual ele joga. Essa maneira dele de jogar para dentro do gol é excelente. Já o outro (Neymar) é diferente. Ele é um craque. Gosto de deixar o Neymar livre, se movimentando, e ele está entendendo que não tem que ficar parado em um lado do campo. Ele tem crescido muito de produção por conta disso”, comentou Muricy.

Já do outro lado, o Atlético-PR passa por momentos difíceis no Campeonato Brasileiro, principalmente após permitir a virada do Ceará na última rodada, perdendo a chance de conquistar sua segunda vitória e deixar a lanterna da competição.

O técnico Renato Gaúch, que tenta encontrar uma equipe ideal para o Furacão, mas sofre com atletas suspensos e lesionados, além da escassez de peças de reposição, terá mais dois problemas. O zagueiro Gustavo Lazzaretti foi expulso na derrota para o Vovô e cumpre suspensão automática. O meia-atacante Mádson recebeu o terceiro cartão amarelo, mas ficaria de fora de qualquer forma por questões contratuais.

O comandante rubro-negro lamentou muito a perda dos pontos em Fortaleza após ter o jogo nas mãos até os 38 minutos do segundo tempo, mas mostra confiança em um bom resultado em casa pela evolução do time. “Foi a melhor atuação do time sob o meu comando. O Atlético vem crescendo a cada jogo e jogando bem. (Mas) a bola pune. Tivemos três chances claríssimas. Poderíamos ter saído com os três pontos”, avaliou.

As principais opções para o lugar dos suspensos já atuaram no segundo tempo da partida diante do Ceará. No ataque, Rodriguinho, que fez sua estreia, disputa a vaga com Adaílton. Na defesa, Rafael Santos é a primeira opção. O zagueiro Manoel, os atacantes Guerrón e Nieto, o meia Paulo Baier e os volantes Paulo Roberto e Wendel, necessitam de reavaliação do departamento médico.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

1866 – Guerra do Paraguai: força brasileira chega a Miranda

Denúncia de estupro de 3 crianças teria motivado revolta e incêndio em casa de Campo Grande

Jovem morre durante exercícios em academia de Bataguassu após sofrer mal súbito 

Emboscada que matou ex-delegado-geral na Praia Grande teve 69 tiros

Notícias mais lidas agora

Fazendeiro morre após aeronave cair no Pantanal em Mato Grosso do Sul

Presidente da Câmara, Papy deve R$ 99 mil de IPTU para a Prefeitura de Campo Grande

maicon nogueira cpi vereador

CPI do Consórcio: com voto separado, Maicon pede intervenção na concessão dos ônibus na Capital

TJMS abre inscrições para curso de Preparação à Adoção

Últimas Notícias

Cotidiano

Apesar de chuvas isoladas, MS terá quarta-feira com máxima de 40°C

Dia será quente e seco em grande parte do Estado

Polícia

Moradora de Dourados perde quase R$ 20 Mil em golpe falso advogado em Dourados

De acordo com o relato da vítima à polícia, o golpista entrou em contato através do aplicativo WhatsApp

Bastidores

[ BASTIDORES ] Sessão vazia tirou até projetos da pauta

Possibilidade de votação da anistia animou oposição

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

FAB vai pagar o equivalente a mais seis caças JAS-39E/F Gripen NG sem recebê-los

O Programa FX-2, que visa renovar a frota de caças, sofreu atrasos e aumentou em mais de 12% os custos originais