Pular para o conteúdo
Geral

Após ano difícil, Palmeiras prepara ‘salada e camarão’ para Felipão

Técnico cobra a diretoria por reforços publicamente, e diz que época do ‘arroz e feijão’ já passou. Tirone quer fechar elenco ainda neste ano
Arquivo -

Técnico cobra a diretoria por reforços publicamente, e diz que época do ‘arroz e feijão’ já passou. Tirone quer fechar elenco ainda neste ano

Luiz Felipe Scolari é enfático ao falar sobre a contratação de reforços para o Palmeiras na próxima temporada. Com moral ainda maior após contar com o apoio da diretoria no afastamento do atacante Kleber, Felipão exige que seja atendido, pelo menos em parte, na lista de 12 reforços que enviou ao presidente Arnaldo Tirone e ao vice Roberto Frizzo. Ainda sem nenhuma contratação anunciada, a diretoria corre para satisfazer o técnico antes mesmo do fim do Campeonato Brasileiro.

Arnaldo Tirone esteve na Europa semana passada para conversar com um possível parceiro para 2012, mas também ficou de olho em nomes sugeridos pelo comandante. Sondou Wagner, ex-Cruzeiro e atualmente no Gaziantepspor-TUR, e fez uma consulta por Diego Tardelli, do Anzhi-RUS – este último já foi descartado por ser considerado “muito caro”. Enquanto isso, Felipão cobra e mantém a lembrança de que ajudou a atual diretoria neste ano para ser ajudado no próximo.

“Não tem mais essa de dificuldade no ano que vem. Esse ano aceitei e comi pão, arroz, feijão… Ano que vem não, eu quero carne, salada, camarão… O presidente vai dar esses reforços. Tem que dar. Peço essa ajuda para montar a equipe do ano que vem” afirmou Felipão, após o empate por 1 a 1 com o Vasco.

Dos 12 sugeridos, Luiz Felipe Scolari quer contar com pelo menos três ou quatro no ano que vem. O fato de a diretoria mostrar esforço agrada ao técnico, que reafirmou que fica no cargo até dezembro de 2012, no mínimo. Do atual elenco, uma espinha dorsal deve ser mantida, com Deola, Thiago Heleno, Marcos Assunção, Valdivia e Luan. O restante ainda será avaliado, e dispensas vão ocorrer depois da última rodada do Brasileirão.

A intenção da diretoria é começar janeiro já com elenco praticamente fechado, para facilitar o planejamento da pré-temporada e a montagem do novo time. Por isso, Tirone promete um mês de dezembro agitado nos bastidores do Palmeiras.

“A intenção é fechar logo e deixar o Felipão tranquilo para trabalhar. O planejamento está sendo feito de forma correta pelo Frizzo, então não há motivos para preocupação. Vamos tentar fechar tudo ainda neste ano” disse o presidente.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Idoso tem Pampa amarela sem gasolina furtada de quintal em Coxim

Neymar decide e Santos derrota Flamengo na Vila Belmiro

Executado na fronteira de MS seria ex-presidiário e foi morto na frente da família

Altcoins dispararam com nova máxima do Bitcoin e o tarifaço de 50% do Trump

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Terremoto de magnitude 7,3 atinge Estados Unidos e gera alerta de tsunami

Últimas Notícias

Polícia

Filhotes de cachorro são resgatados após serem abandonados em cova de cemitério em MS

Foram resgatados 13 filhotes de cachorro

Polícia

Homem é espancado por grupo com barra de ferro e é socorrido com traumatismo craniano em Campo Grande 

Homem foi levado em estado grave para a Santa Casa

Esportes

Grêmio é dominado na etapa final, perde para Alianza Lima e se complica na Sul-Americana

Alianza e Grêmio mediram forças em Lima, capital peruana

Política

Senadores aprovam MP que aumenta vencimento de militares

Reajuste será de 9% dividido em duas parcelas