Após alta, Sócrates confessa vício de beber: ‘Eu pago pelo problema’
O ex-jogador Sócrates deixou o hospital Albert Einstein no último sábado, em São Paulo, após nove dias recuperando-se de uma hemorragia digestiva. Em suas primeiras palavras após a alta médica, o ex-jogador de Corinthians, Flamengo, Botafogo-SP e Seleção Brasileira, confessou que foi dependente de bebiba alcoólica. – Eu pago pelo problema. Bebia um pouquinho de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ex-jogador Sócrates deixou o hospital Albert Einstein no último sábado, em São Paulo, após nove dias recuperando-se de uma hemorragia digestiva. Em suas primeiras palavras após a alta médica, o ex-jogador de Corinthians, Flamengo, Botafogo-SP e Seleção Brasileira, confessou que foi dependente de bebiba alcoólica.
– Eu pago pelo problema. Bebia um pouquinho de manhã, depois à tarde… Trabalhando, eu tomava uma garrafa de vinho o dia todo. Se não tivesse a garrafa, não mudaria nada pra mim, mas era um hábito. Era a minha companhia, como o cigarro. Eu sou dependente de cigarro, do hábito de fumar – conta Sócrates, em entrevista exclusiva ao Fantástico.
Internado, ele correu sério risco de morte. As primeiras horas no hospital foram as mais delicadas. O “Doutor”, que tem 57 anos, chegou caminhando, com uma hemorragia digestiva e o sucesso do trabalho dos médicos evitou sua morte.
– Os médicos disseram que ele tinha perdido muito sangue e que iriam tentar fazer o máximo para segurar a vida dele, mas que poderia ser difícil – lembra a esposa Kátia Bagnarelli, emocionada.
Um catéter, um pequeno tubo, foi usado para fazer o sangue circular na região atingida pela hemorragia.
– O fígado fica todo inflamado e não deixa passar nada. É como se fosse uma bomba de sangue represado, e ele vai ter de explodir em algum lugar. No meu caso, explodiu no estômago – explica o ex-jogador.
Sócrates não esconde que o problema no fígado foi causado pelo uso constante de álcool e pelo descuido com a sua saúde nos últimos anos.
– Fundamentalmente (o problema é causado) por álcool. Eu não tenho hepatite B, hepatite C, que são duas outras causas de lesões semelhantes. É uma lesão que não é tão grave, mas é localizada em áreas bem sensíveis do fígado – completa.
Passado o susto, Sócrates sabe que, a partir de agora, não pode mais colocar uma gota de bebida na boca. Além disso, vai precisar mudar alguns hábitos alimentares, além do acompanhamento médico frequente.
– A abstinência vai ser total pra mim daqui pra frente. Mas, em seis meses, acho que meu fígado pode reunir condições de se equilibrar totalmente para que eu não tenha mais esse problema, para o resto da vida – diz ele, que acredita não precisar de um transplante de fígado.
Por fim, Sócrates diz que sai fortalecido do episódio.
– É nessas horas que a gente se reconhece, que a gente cresce. Saio muito mais forte, muito maior e com mais compromissos e responsabilidades que eu tinha antes.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.