Geral

Anvisa quer obrigar fabricante a apresentar estudos sobre risco de agrotóxico a trabalhador rural

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) quer tornar obrigatória a apresentação de estudos sobre o risco da exposição de trabalhadores rurais a agrotóxicos para o registro dos produtos no país. A proposta faz parte da consulta pública aberta no último dia 25 pela Anvisa sobre critérios e exigências para avaliação toxicológica de agrotóxicos. O […]

Arquivo Publicado em 28/01/2011, às 23h58

None

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) quer tornar obrigatória a apresentação de estudos sobre o risco da exposição de trabalhadores rurais a agrotóxicos para o registro dos produtos no país.


A proposta faz parte da consulta pública aberta no último dia 25 pela Anvisa sobre critérios e exigências para avaliação toxicológica de agrotóxicos.


O registro de agrotóxicos é feito pelo Ministério da Agricultura, que avalia a eficácia do produto. Mas a Anvisa e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) precisam dar aval para que o produto possa ser usado no país.


A Anvisa analisa o impacto do defensivo agrícola na saúde da população e o Ibama, o risco de danos ao meio ambiente. Até março, a agência reguladora vai receber sugestões e críticas sobre a proposta.

Jornal Midiamax