Geral

Anunciado financiamento para construção de estádio de Pernambuco que receberá a Copa

O governo de Pernambuco vai receber R$ 400 milhões para construir o estádio Arena Pernambuco, no município de São Lourenço da Mata, região metropolitana de Recife. O estádio será um dos locais dos jogos da Copa do Mundo de Futebol de 2014 e terá capacidade para 46 mil espectadores. Anunciado hoje (27) pelo Banco Nacional […]

Arquivo Publicado em 28/01/2011, às 00h21

None

O governo de Pernambuco vai receber R$ 400 milhões para construir o estádio Arena Pernambuco, no município de São Lourenço da Mata, região metropolitana de Recife. O estádio será um dos locais dos jogos da Copa do Mundo de Futebol de 2014 e terá capacidade para 46 mil espectadores.


Anunciado hoje (27) pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES), o financiamento corresponde a 75% do investimento total. Os recursos fazem parte do programa BNDES ProCopa Arenas.


O prazo de construção está previsto para 30 meses. As obras serão de responsabilidade do consórcio Cidade da Copa, integrado por empresas do grupo Odebrecht. O projeto é uma parceria público-privada (PPP) na modalidade concessão administrativa. O consórcio vai responder pela operação e manutenção da arena nos próximos 33 anos.


A estimativa é de que a obra vá gerar 1,5 mil empregos diretos e 7,5 mil indiretos. Quando estiver em funcionamento, o estádio vai gerar 1,1 mil empregos diretos e 3,3 mil indiretos.


O BNDES ProCopa Arenas foi criado em janeiro do ano passado para apoiar a construção de estádios que receberão jogos da Copa de 2014. Em fase de contratação, estão os projetos do Rio de Janeiro e de Pernambuco. Outros estados também já encaminharam pedidos de financiamento: Amazonas, Bahia, Ceará e Mato Grosso.

Jornal Midiamax