ANP aprova compra da Queiroz Galvão de participação em bloco

A QGEP Participações informou ao mercado nesta segunda-feira que a Agência Nacional do Petróelo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou a transferência dos direitos na concessão de 10 por cento anteriormente detida pela Shell para a sua controlada Queiroz Galvão Exploração e Produção, no Bloco BM-S-8. O contrato de compra e venda de direitos foi […]
| 06/12/2011
- 02:35
ANP aprova compra da Queiroz Galvão de participação em bloco

A QGEP Participações informou ao mercado nesta segunda-feira que a Agência Nacional do Petróelo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou a transferência dos direitos na concessão de 10 por cento anteriormente detida pela Shell para a sua controlada Queiroz Galvão Exploração e Produção, no Bloco BM-S-8.

O contrato de compra e venda de direitos foi anunciado em 5 de julho e o negócio foi fechado por 175 milhões de dólares.

Segundo a Queiroz Galvão, o Blco BM-S-8 é um dos maiores blocos da região e cobre uma área de mais de 2.400 quilômetros quadrados e está localizado no hot spot do pré-sal da Bacia de Santos.

A Petrobras é operadora do Bloco com 66 por cento de participação. Os demais membros do consórcio são a Petrogal Brasil, que detém 14 por cento, e Barra Energia e QGEP com 10 por cento, individualmente.

Veja também

A página foi criada para dar mais transparência sobre publicidade eleitoral exibida por meio de todas as plataformas da empresa

Últimas notícias