Geral

Animais silvestres invadem área urbana em Campo Grande

Numa semana ao menos quatro animais silvestres tiveram de ser capturados pela PMA (Polícia Militar Ambiental), em bairros afastados da região central de Campo Grande. O último a aparecer foi uma capirava, nesta sexta-feira, no bairro Coronel Antonino. O animal foi visto num terreno baldio, ao lado de uma casa situada na rua Rio de […]

Arquivo Publicado em 28/01/2011, às 21h53

None

Numa semana ao menos quatro animais silvestres tiveram de ser capturados pela PMA (Polícia Militar Ambiental), em bairros afastados da região central de Campo Grande. O último a aparecer foi uma capirava, nesta sexta-feira, no bairro Coronel Antonino.

O animal foi visto num terreno baldio, ao lado de uma casa situada na rua Rio de Janeiro. A capivara ficou acuada no fundo do imóvel porque um homem limpava o local.

Dois dias atrás um macaquinho foi capturado na região do bairro Los Ângeles. Os policiais disseram que os animais têm invadido casas e terrenos porque as áreas onde vivem têm sido ocupadas pelas construções de residenciais.

Ainda nessa semana a PMA capturou um tamanduá-bandeira, uma cobra e outra capivara no bairro Monte Castelo. Os animais achados ou são devolvidos ao habita natural ou levados para o Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres). – (Colaborou: Reginaldo Coelho)

Jornal Midiamax