Andrés Sanches discorda de Tite. No último domingo, o técnico do Corinthians afirmou que a vontade de o Palmeiras tirar o título do Brasileirão do Timão, no próximo dia 4, é algo “pobre”. Mas o presidente alvinegro acha isso normal, parte da rivalidade. E teria a mesma vontade dos alviverdes se estivesse nessa situação.

– Não tem nada disso (de ser pobre a vontade de o Palmeiras vencer o Corinthians). Isso faz parte da rivalidade. Se fosse o contrário, o Corinthians iria querer vencer de qualquer jeito. Até porque vencer o Palmeiras é a melhor coisa do mundo para o corintiano – declarou o mandatário corintiano.

Na tarde desta segunda-feira, Andrés Sanches esteve presente em um seminário sobre a Copa do Mundo de 2014, no Museu do Futebol, no Pacaembu, em São Paulo. Em conversa antes de entrar no evento, o presidente do Timão defendeu a renovação do contrato de Tite. Sendo campeão ou não.

– Por mim o Tite continua no ano que vem, independentemente de título ou não. Apesar de tudo e contra todos, nós conseguimos mantê-lo este ano. A minha vontade é que ele siga na próxima temporada – falou Sanches, que no dia 15 de dezembro deixa de ser presidente. Tite tem contrato até 31 de dezembro.

Decepcionado com o fato de o Corinthians não ter levado o título do Campeonato Brasileiro no último domingo, Andrés Sanches confia que no domingo, contra o Palmeiras, no Pacaembu, o pentacampeonato será confirmado.

– O Corinthians fez a parte dele. O time está muito focado e não tem dois ou três jogadores de destaque, tem uma equipe. Isso é muito difícil. Fora a ansiedade pela partida, a minha semana vai ser normal – acrescentou o presidente.

No domingo, o Corinthians pode se sagrar campeão se empatar ou vencer o rival Palmeiras. Se perder, o time alvinegro tem de torcer para que o Vasco empate ou perca do Flamengo no clássico do Engenhão, no Rio de Janeiro.