Apesar de saber que sua proposta é inferior à do Grêmio, o Corinthians vive a expectativa de contratar o atacante Kleber para a próxima temporada. O clube gaúcho atendeu a todas exigências feitas pelo atleta, que pediu alguns dias para dar uma resposta final. Como o Gladiador não se posicionou sobre a oferta gremista até o momento, tal demora deixou a cúpula alvinegra esperançosa com a possibilidade de contar com o jogador no ano que vem.

Na última sexta-feira, o diretor-executivo do Grêmio, Paulo Pelaipe, afirmou que havia recebido uma ligação de Andrés Sanches, presidente do Corinthians, garantindo que o clube paulista não ia interferir na negociação do Tricolor gaúcho com Kleber.

– Minha proposta está lá. Agora é só aguardar, não tem muito o que fazer – afirmou Andrés.

O principal problema dos corintianos é que o Palmeiras não estaria disposto a negociar com o rival. Os dirigentes do Verdão também consideraram a oferta do Timão muito baixa, apesar da proposta ser considerada bem semelhante à do Grêmio.

O Corinthians ofereceu cerca de R$ 5 milhões pelos 50% dos direitos federativos do atleta que pertencem ao Verdão. A proposta gremista seria de R$ 4,8 milhões mais o atacante André Lima, que preferiu permanecer no Sul. Os outros 50% dos direitos de Kleber ainda pertencem ao Cruzeiro.

Pelos lados de Porto Alegre, o otimismo dos dirigentes foi deixado de lado, e um pronunciamento sobre o desfecho das negociações com o atacante do Palmeiras deve ser feito no domingo, após o duelo contra o Verdão, no Olímpico.

O maior trunfo do Corinthians é apostar no passado do atacante, que era torcedor do time do Parque São Jorge na infância. Kleber chegou até a preencher ficha de inscrição na maior torcida organizada do Corinthians quando já atuava nas categorias de base do São Paulo.