Mesmo já rebaixado, o América-MG mostrou personalidade e venceu o Atlético-PR por 2 a 1, neste domingo, no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG), pela penúltima rodada do Brasileirão. Com a derrota fora de casa, o time paranaense permanece na zona de rebaixamento do campeonato, ficando muito perto da queda para a Série B de 2012.

Agora, o América-MG está com 37 pontos, na 19ª colocação do campeonato, enquanto o Atlético-PR permanece com os mesmos 38 pontos e ocupa a 18º posição. A vitória americana foi boa também para o rival mineiro Cruzeiro, que não passou de um empate com o Ceará e ainda corre o risco de ser rebaixado, disputando diretamente com clube paranaense.

No esvaziado Parque do Sabiá, o jogo deste domingo foi bastante movimentado. O primeiro gol saiu aos 18 minutos, quando o atacante Kempes recebeu de Amaral e abriu o placar para o América-MG. O empate do Atlético-PR veio num pênalti batido por Paulo Baier, já aos 15 do segundo tempo.

O América-MG, porém, ainda teve forças para buscar a vitória em Uberlândia. Aos 35 minutos, Gilson fez o segundo gol e definiu o placar. Para o técnico Givanildo Oliveira, o resultado positivo foi importante para dar um consolo ao time mineiro, que venceu os últimos quatro dos cinco jogos que disputou. “A situação de ser rebaixado é muito triste, mas fica aí o consolo. Jogamos bem”, afirmou o treinador.

Enquanto isso, o Atlético-PR jogará sua sobrevivência na última rodada do campeonato, quando fará o clássico com o rival Coritiba na Arena da Baixada. Além de precisar ganhar, o time paranaense torce por tropeços de Ceará e Cruzeiro para não ser rebaixado.