Termina amanhã (4) o prazo para que os candidatos pré-selecionados para receber uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni) façam a matrícula nas instituições de ensino. Para fazer a matrícula, os estudantes precisam apresentar documentação que comprove as informações prestadas durante as inscrições. Cerca de 117 mil foram selecionados para receber uma bolsa para o primeiro semestre de 2011.

Para participar do ProUni, é preciso ter cursado todo o ensino médio em pública ou estabelecimento privado com bolsa integral. É necessário ainda ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010, atingido o mínimo de 400 pontos na média das cinco provas e não ter tirado zero na redação.

As bolsas integrais são destinadas aos alunos com renda familiar mensal per capita (por membro da família) de até 1,5 . As parciais são para os candidatos cuja renda familiar mensal per capita não passe de três salários mínimos.

No dia 11 de fevereiro, será divulgada a lista dos pré-selecionados em segunda chamada, com prazo de comprovação de documentos até 17 de fevereiro. Caso ainda haja bolsas disponíveis, o MEC abrirá um novo período de inscrições de 21 a 24 de fevereiro. Quem já tiver conseguido uma bolsa na primeira etapa não poderá participar da segunda .