Geral

Alex Caceres domina Cole Escovedo e vence por decisão unânime no UFC

O floridiano Alex “Bruce Leeroy” Caceres derrotou o californiano Cole Escovedo por decisão unânime (30-27, 30-27 e 30-27) na terceira luta do UFC: Velásquez x Dos Santos, neste sábado, em Anaheim. Foi a primeira luta de Caceres na categoria galo e seu primeiro triunfo nas últimas três lutas. Escovedo, ex-campeão do WEC, perdeu pela terceira […]

Arquivo Publicado em 12/11/2011, às 23h18

None

O floridiano Alex “Bruce Leeroy” Caceres derrotou o californiano Cole Escovedo por decisão unânime (30-27, 30-27 e 30-27) na terceira luta do UFC: Velásquez x Dos Santos, neste sábado, em Anaheim. Foi a primeira luta de Caceres na categoria galo e seu primeiro triunfo nas últimas três lutas. Escovedo, ex-campeão do WEC, perdeu pela terceira vez seguida e se vê ameaçado de demissão no UFC.


Atleta de Fresno, Califórnia, Cole Escovedo entrou no octógono com a expressão fechada, nervoso, buscando se recuperar de duas derrotas seguidas. Já Caceres, conhecido por sua participação polêmica na 12ª temporada do reality show “The Ultimate Fighter”, entrou confiante, mas sob vaias. Em sua estreia nos pesos-galo, o “Bruce Leeroy” já começou tentando um “Superman punch” e atacando bastante, enquanto Escovedo usava um jogo mais conservador. Caceres acertou um bom soco giratório e dominou com um pisão frontal e uma joelhada no abdômen. O “Apache Kid” tentou segurar o ímpeto do rival no clinch, mas durou pouco, e Caceres logo acertou um belo chute alto. Escovedo vinha sendo dominado, até conseguir um ótimo chute na cabeça que derrubou o adversário nos segundos finais. Mesmo assim, vantagem para “Leeroy”.


O atleta da Flórida seguiu melhor no segundo round, dominando o centro do octógono e jogando Escovedo para trás. Mal no jogo de pé, “Apache” tentou atrair o rival para sua guarda no chão, mas Caceres escapou sem muitos problemas. Trabalhando muito os cruzados e alternando bem com chutes e cotoveladas, “Leeroy” atacou o californiano sem parar e mais uma vez venceu o round.


O “Apache Kid” partiu para cima no início do último quarto, conseguindo uma queda, mas Caceres trabalhou muito bem de costas para o chão. O “Leeroy” mostrou um bom jogo de jiu-jítsu e encaixou triângulos, chaves de braço e até uma omoplata, forçando o ex-campeão do WEC a trabalhar para evitar a finalização. Escovedo se recuperou de pé e conseguiu uma queda num chute alto. O californiano ainda saltou nas costas de Caceres para tentar um mata-leão, mas o floridiano escapou novamente, garantindo o triunfo.


Caceres tem agora seis triunfos e quatro derrotas no MMA. Escovedo, por sua vez, sofreu sua nona derrota na carreira, contra 17 triunfos.

Jornal Midiamax