Um adolescente de 16 anos foi apreendido no final da manhã desta quinta-feira (29), no Posto Fiscal Leão da Fronteira, localizado entre a divisa de Mundo Novo com a cidade paraguaia de Saltos Del Guairá. Ele tentou entrar em território brasileiro com dois mil comprimidos utilizados por homens com problema de disfunção erétil e também 300 unidades de um medicamento utilizado como abortivo, sendo que sua comercialização é proibida no Brasil.

O adolescente que reside em Várzea Grande, no Mato Grosso, estava em um ônibus que faz a ligação entre os dois países e que tinha acondicionado os medicamentos no interior de uma caixa de papelão, no bagageiro do coletivo.

De acordo com o 12º Batalhão de Polícia Militar, o jovem informou que uma pessoa com um carro vermelho o havia contratado para que levasse os produtos até Mundo Novo, mas não precisou quanto ganharia pelo “serviço”. Ele foi encaminhado por Policiais Militares do Terceiro Pelotão até a Delegacia de Polícia, juntamente com o medicamento.