O jovem D. L. R., de 17 anos, que é usuário de drogas, foi apreendido pela Polícia Militar de Ponta Porã depois de furtar um par de tênis e uma câmera fotográfica da residência de seu cunhado, J. J. M., 30 anos, em Ponta Porã. Ao perceber o furto, o próprio cunhado saiu na captura do ladrão e o deteve.

O adolescente cometeu o crime quando a vítima e sua esposa estavam trabalhando. Quando soube do ocorrido o homem saiu à procura do adolescente e o localizou nas imediações, de posse de um par de tênis da marca Adidas que pertence ao filho do dono da casa.

O acusado revelou que havia vendido a câmera fotográfica por 100 reais para uma mulher conhecida por ‘Nita’, que vende salgados na linha internacional, e que o tênis ele pretendia vender para um indivíduo de nome ‘Vinícius’, dono de um ponto de venda de drogas no Paraguai.

O adolescente foi apreendido pela PM e conduzido ao 1º Distrito Policial de Ponta Porã para as providências cabíveis, sem lesões corporais. As vítimas também se apresentaram no distrito policial, onde o par de tênis foi entregue juntamente com a ocorrência.