A Prefeitura de Corumbá vai desencadear uma série de ações de combate a qualquer tipo de abuso e exploração sexual de , adolescentes, jovens e adultos, bem como o do trabalho infantil durante o período de no Município. É o que informa o secretário de Assistência Social e Cidadania, Haroldo Waltencyr Ribeiro Cavassa, que marcou para esta sexta-feira (25), uma capacitação para todos integrantes das equipes que vão participar dos trabalhos.

Haroldo explicou que a campanha será desencadeada no período de 25 de fevereiro a 09 de março, “para garantir a integridade física e moral desse grupo vulnerável, fragilizado pela extrema pobreza”. O secretário adiantou que as ações serão desencadeadas em parceria com o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) e com os Centros de Referência de Assistência Social ().

A campanha será sempre a partir das 16 horas, em localidades como a rodoviária intermunicipal, aeroporto, Lampião Aceso, pedágio da rodovia Ramão Gomes, avenida General Rondon, rua Frei Mariano, Jardim da Folia na Praça da Independência, concentrações dos blocos oficiais e independentes (incluindo os de sujos) e das escolas de samba, Porto Geral, rua América, rua Ladário e demais pontos. “É importante a participação de toda a comunidade nesta campanha, denunciando qualquer tipo de abuso e exploração”, solicitou Haroldo.

O secretário explica que a realização da campanha leva em consideração que a assistência social é direito de todo cidadão e que a Prefeitura, atualmente, tem intensificado suas ações e programas para a definitiva inclusão do direito à seguridade social, rompendo com o ranço do paternalismo e focando suas diretrizes no atendimento aos cidadãos em situação de vulnerabilidade e pobreza. Observou que a campanha acontece justamente durante o carnaval, te para combater rede de abuso e exploração sexual de crianças, adolescentes, jovens e adultos, bem como o do trabalho infantil