A Junta Comercial do Estado de Mato Grosso do Sul (Jucems) registrou no mês de janeiro de 2011 número expressivo de abertura de empresas. De acordo com dados da entidade, foram oficializadas no mês passado 598 novas firmas. Em janeiro de 2010, esse número foi de 507 novas empresas e, no mês anterior (dezembro de 2010), foram 561.

De acordo com o presidente da Junta Comercial, Vagner Bertolli, “isso é resultado da política de desenvolvimento do Estado. Essas aberturas vêm suprir uma demanda da própria sociedade”. Também foram registradas pela Jucems, 1018 alterações contratuais de empresas, quase 300 a mais do que no mesmo período de 2010.

O número de filiais constituídas no mês de janeiro também merece destaque. Conforme levantamento do último mês divulgado pela Junta Comercial de Mato Grosso do Sul, foram 99 novas filiais constituídas, o que para o presidente Vagner Bertolli, provoca um reflexo direto na geração de empregos em Mato Grosso do Sul.

Bertolli lembra ainda que a Junta Comercial é o berço das novas empresas e que o trabalho dos 18 escritórios regionais e da sede, em Campo Grande, é dar fluidez a esse processo. “Trabalhamos para garantir rapidez e eficiência para o nosso usuário. E nossa meta é melhorar cada vez mais”.

O relatório completo sobre os números de janeiro estão no link: http://www.jucems.ms.gov.br/templates/apresentacao/componentefixo/gerador/gerador.php?pag=1937&template=21