Pular para o conteúdo
Geral

Abertas as inscrições do Programa Vale Universidade Indígena

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo 2011 do Programa Vale Universidade Indígena. O candidato deverá realizar sua inscrição somente através do site www.setas.ms.gov.br. Antes de preencher o formulário é necessário conhecer todo o decreto e a resolução que regulamentam o programa. As inscrições prosseguem até o dia 4 de março. O Vale Universidade […]
Arquivo -

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo 2011 do Programa Vale Universidade Indígena. O candidato deverá realizar sua inscrição somente através do site www.setas.ms.gov.br. Antes de preencher o formulário é necessário conhecer todo o decreto e a resolução que regulamentam o programa. As inscrições prosseguem até o dia 4 de março.

O Vale Universidade Indígena é um programa do governo do Estado, executado pela Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas), por meio da Superintendência de Projetos Especiais (Suproes). Os acadêmicos que ingressam recebe auxílio financeiro no valor de R$ 300 reais mensais mais a quantia de R$ 46 para o translado ao local designado para o desenvolvimento de suas atividades.

O objetivo do programa é apoiar estudantes indígenas, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), durante a formação universitária, de proporcionar experiência profissional necessária para a inserção no mercado de trabalho e condições para conclusão do ensino superior.

Para pleitear o benefício, os interessados devem comprovar a origem, mediante apresentação do Registro Nacional Indígena e possuir carteira de Identidade expedida pela Fundação Nacional do Índio (Funai); a família não pode possuir renda superior a três salários mínimos e deve residir no Estado por mais de dois anos. Um dos requisitos é não possuir outro curso de graduação em nível superior e não ser contemplado por qualquer outro tipo de benefício remunerado ou de auxilio financeiro com a mesma finalidade deste programa e estar matriculado em curso presencial de bacharelado ou licenciatura na UEMS.

Após o termino das inscrições, será realizada a classificação preliminar dos candidatos. A relação com os nomes dos pré-selecionados serão divulgados pela internet, na página eletrônica da Setas e UEMS. Os acadêmicos classificados deverão comparecer no dia, hora e local designados para apresentarem cópia e original, de toda a documentação pessoal, especificada conforme a resolução nº 70 de 8 de dezembro de 2010.

Atividades

Durante o período em que estão inseridos no Programa os alunos recebem auxílio financeiro e devem participar de atividades de 12 horas semanais, compatível com a área de estudo escolhida que lhe proporcionem aprendizagem social e profissional, por meio de convivência com situações reais. As atividades são desenvolvidas em órgãos e entidades da administração pública federal, estadual, municipal e em Organizações Não Governamentais (ONGs).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
invasão

Dez pessoas são presas após invasão de terreno particular no Centenário

ação moradores

Mais de 500 moradores participam de ação social no Zumbi dos Palmares

acidente pessoas

Mulher retirada de ferragens em acidente na MS-134 foi em vaga zero para Dourados

cineasta

Morre cineasta Jean-Claude Bernardet

Notícias mais lidas agora

Com inspeção vencida, 57 ônibus do Consórcio Guaicurus podem ser retirados das ruas de Campo Grande

senado mulher

Fichas criminais de agressores podem virar dado público para proteger mulheres em MS

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

flamengo

São Paulo é apático e inicia nova ‘Era Crespo’ com derrota para líder Flamengo no Maracanã

Últimas Notícias

Esportes

Botafogo resolve no 2º tempo e bate o Vasco em volta ao Brasileirão após o Mundial de Clubes

Com o resultado, o Botafogo chegou a 21 pontos, em quinto lugar, com um jogo a menos

Polícia

Polícia encontra grávida carbonizada na fronteira de MS

Feto tinham cerca de 5 meses e também chegou a ficar carbonizado

Brasil

Pesquisador indígena cataloga 150 plantas medicinais de seu território

Material serve para tratar diabetes, hipertensão e verminose

Brasil

Planejamento da segurança em parques reduz riscos, mas não os elimina

ICMBio não vê falhas sistêmicas que possam ter causado morte de menina