Pular para o conteúdo
Geral

Aaron Rosa vence Matt Lucas por pontos na primeira luta do UFC

Em uma luta com poucas emoções pela categoria dos pesos meio-pesados, o americano Aaron Rosa foi o vencedor do combate de abertura do card preliminar do UFC Velásquez x Dos Santos, que é disputado na cidade de Anaheim, nos Estados Unidos, contra seu compatriota Matt Lucas. A vitória foi conquistada por decisão dos juízes, após […]
Arquivo -

Em uma luta com poucas emoções pela categoria dos pesos meio-pesados, o americano Aaron Rosa foi o vencedor do combate de abertura do card preliminar do UFC Velásquez x Dos Santos, que é disputado na cidade de Anaheim, nos Estados Unidos, contra seu compatriota Matt Lucas. A vitória foi conquistada por decisão dos juízes, após os três rounds de combate.

Matt Lucas (14-2) foi o primeiro a entrar no octógono, sendo seguido por Aaron Rosa (16-4), que tem ascendência mexicana, e nasceu na cidade de San Antonio, no Texas. A luta começou com os dois lutadores se estudando, e Lucas tomou a iniciativa do combate tentando atacar a perna de Rosa. Mais experiente, Lucas cadenciava o ritmo da disputa, contendo o ímpeto de Rosa.

A cerca de dois minutos do fim do primeiro round, o duelo foi interrompido pelo árbitro John McCarthy para que o protetor bucal de Matt Lucas fosse recolocado. No reinício da luta, Aaron Rosa tomou a iniciativa dos ataques, aproveitando o clinche de Lucas para atacar com cotoveladas e socos na linha da cintura.

No segundo round, após um curto período de estudos, Matt Lucas conseguiu derrubar Aaron Rosa, que se recuperou rapidamente. Mal na tentativa de encurtar a distância, Lucas permitia que Rosa desse uma sequência de golpes, como no primeiro round, e fosse marcando pontos importantes na contagem dos juízes. A 1m30s do fim do round, Lucas acertou uma combinação de socos pela primeira vez. Logo em seguida, Lucas deixou seu protetor bucal cair novamente, e foi penalizado pelo árbitro com a perda de um ponto na contagem.

O terceiro e último round começou com os dois lutadres trocando golpes abertamente, mas Matt Lucas imediatamente encurtou a distância e levou o combate novamente para a grade. Repetindo o que fizera nos rounds anteriores, Aaron Rosa aproveitou a curta distância para aplicar cotoveladas e socos em sequência. Após perder novamente o protetor bucal, Matt Lucas  foi castigado por Aaron Rosa antes de a luta ser interrompida por John McCarthy, que desta vez não tirou pontos do lutador. No fim, Lucas ainda tentou uma queda, mas foi contido pelo seu adversário, que venceu o combate sem problemas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Executado na fronteira de MS seria ex-presidiário e foi morto na frente da família

Altcoins dispararam com nova máxima do Bitcoin e o tarifaço de 50% do Trump

Terremoto de magnitude 7,3 atinge Estados Unidos e gera alerta de tsunami

Homem é sequestrado, espancado e abandonado sem roupas na BR- 262 em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Palmeiras empata com Mirassol e não vence há 3 jogos no Brasileirão

Últimas Notícias

Esportes

Grêmio é dominado na etapa final, perde para Alianza Lima e se complica na Sul-Americana

Alianza e Grêmio mediram forças em Lima, capital peruana

Política

Senadores aprovam MP que aumenta vencimento de militares

Reajuste será de 9% dividido em duas parcelas

Polícia

Idoso tem Pampa amarela sem gasolina furtada de quintal em Coxim

Carro estava com o tanque vazio e com a documentação atrasada

Esportes

Neymar decide e Santos derrota Flamengo na Vila Belmiro

Camisa 10 marca o gol da vitória em jogo transmitido pela Nacional