Geral

Aaron Rosa vence Matt Lucas por pontos na primeira luta do UFC

Em uma luta com poucas emoções pela categoria dos pesos meio-pesados, o americano Aaron Rosa foi o vencedor do combate de abertura do card preliminar do UFC Velásquez x Dos Santos, que é disputado na cidade de Anaheim, nos Estados Unidos, contra seu compatriota Matt Lucas. A vitória foi conquistada por decisão dos juízes, após […]

Arquivo Publicado em 12/11/2011, às 22h40

None

Em uma luta com poucas emoções pela categoria dos pesos meio-pesados, o americano Aaron Rosa foi o vencedor do combate de abertura do card preliminar do UFC Velásquez x Dos Santos, que é disputado na cidade de Anaheim, nos Estados Unidos, contra seu compatriota Matt Lucas. A vitória foi conquistada por decisão dos juízes, após os três rounds de combate.


Matt Lucas (14-2) foi o primeiro a entrar no octógono, sendo seguido por Aaron Rosa (16-4), que tem ascendência mexicana, e nasceu na cidade de San Antonio, no Texas. A luta começou com os dois lutadores se estudando, e Lucas tomou a iniciativa do combate tentando atacar a perna de Rosa. Mais experiente, Lucas cadenciava o ritmo da disputa, contendo o ímpeto de Rosa.


A cerca de dois minutos do fim do primeiro round, o duelo foi interrompido pelo árbitro John McCarthy para que o protetor bucal de Matt Lucas fosse recolocado. No reinício da luta, Aaron Rosa tomou a iniciativa dos ataques, aproveitando o clinche de Lucas para atacar com cotoveladas e socos na linha da cintura.


No segundo round, após um curto período de estudos, Matt Lucas conseguiu derrubar Aaron Rosa, que se recuperou rapidamente. Mal na tentativa de encurtar a distância, Lucas permitia que Rosa desse uma sequência de golpes, como no primeiro round, e fosse marcando pontos importantes na contagem dos juízes. A 1m30s do fim do round, Lucas acertou uma combinação de socos pela primeira vez. Logo em seguida, Lucas deixou seu protetor bucal cair novamente, e foi penalizado pelo árbitro com a perda de um ponto na contagem.


O terceiro e último round começou com os dois lutadres trocando golpes abertamente, mas Matt Lucas imediatamente encurtou a distância e levou o combate novamente para a grade. Repetindo o que fizera nos rounds anteriores, Aaron Rosa aproveitou a curta distância para aplicar cotoveladas e socos em sequência. Após perder novamente o protetor bucal, Matt Lucas  foi castigado por Aaron Rosa antes de a luta ser interrompida por John McCarthy, que desta vez não tirou pontos do lutador. No fim, Lucas ainda tentou uma queda, mas foi contido pelo seu adversário, que venceu o combate sem problemas.

Jornal Midiamax