Geral

23ª Minimaratona reúne mais de 900 pessoas e encerra com premiação em Campo Grande

Não importa se vai caminhar, correr, ou o tamanho do percurso, todos buscam o bem-estar. Já os atletas, participam para dar continuidade ao treinamento.

Arquivo Publicado em 04/12/2011, às 13h40

None
1067510994.jpg

Não importa se vai caminhar, correr, ou o tamanho do percurso, todos buscam o bem-estar. Já os atletas, participam para dar continuidade ao treinamento.

A 23ª Minimaratona e Caminhada do Sesc – Campo Grande reuniu mais de 900 pessoas em prol da saúde, nesta manhã de domingo (04). No final, teve sorteio de bicicletas e premiação aos vencedores com troféu e medalha, no ginásio do Sesc Camilo Boni, na Avenida Afonso Pena.


No resultado geral da corrida de 5 quilômetros, em primeiro lugar na classificação feminino ganhou Rosinha Conceição, que completou a prova em 20 minutos e 32 segundos. Em primeiro do masculino, ficou Francisco Mauricio Fernandes, com 17 min e 38 seg. Já na categoria de Deficiente Visual com o mesmo percurso, venceu Francisco Leite do Rego, com 18 min e 59 seg.


Rosinha tem 33 anos e treina duas vezes por semana. Ela está se preparando para a Corrida de São Silvestre em São Paulo, e ficou satisfeita com seu desempenho. “Tenho que treinar e treinar para dar resultado. Senão os patrocinadores cortam o meu apoio. É lógico que tenho que melhorar muito, mas superei minhas expectativas, fiquei satisfeita com o resultado de hoje”, contou Rosinha.


No resultado geral da corrida de 10 quilômetros, em primeiro lugar na classificação feminino ganhou Simeia Regina Edilena dos Reis, com 48 min e 15 seg e em primeiro do masculino ficou Vilmar Roberto Dias, 34 min e 28 seg. Na categoria Deficiente Visual quem recebeu premiação foi Alcides Luiz de Campos com 41 min e 48 seg.


No total, foram 400 inscritos tanto para a corrida de 10km como para a caminhada, na corrida de 5 km se inscreveram 180 pessoas. Além disso, 50 crianças de 6 a 9 anos de idade e 30 adolescentes de 10 a 14 anos também participaram da caminhada.


Vicente Figueiredo de Almeida, de 48 anos, que reside em Andradina, São Paulo, informou que gostou da organização do evento. Ele destacou que o importante é participar e confraternizar com os demais. “Eu venho só para participar da corrida. Isso é por amor ao esporte”, concluiu Vicente.

Jornal Midiamax