Pular para o conteúdo
Geral

Zelito recua e PTB decide até dia 15 entre André e Zeca

O PTB não conta mais com a possibilidade de lançar candidato próprio ao governo do Estado e decidirá até o dia 15 de abril se fará aliança com o governador André Puccinelli ou com o ex-governador Zeca do PT nas eleições deste ano. Quem informa é o presidente regional do partido, Ivan Louzada. Ele conta […]
Arquivo -

O PTB não conta mais com a possibilidade de lançar candidato próprio ao governo do Estado e decidirá até o dia 15 de abril se fará aliança com o governador André Puccinelli ou com o ex-governador Zeca do PT nas eleições deste ano. Quem informa é o presidente regional do partido, Ivan Louzada.

Ele conta que durante evento da juventude petebista em , no fim de semana, o único postulante do partido ao cargo de governador, o empresário de Aquidauana, Zelito Ribeiro, retirou a pré-candidatura. “Ele disse diante de todos, inclusive do presidente nacional da legenda, Roberto Jefferson, que não concorrerá mais. Assim, a candidatura própria ao governo está descartada”, relata Louzada.

Agora sem candidato próprio restou ao PTB buscar aliança com os pré-candidatos ao governo do Estado já colocados. Louzada explica que agora o foco do partido é a eleição de pelo menos dois deputados estaduais e um federal.

O dirigente já recebeu o ex-governador Zeca do PT para conversar sobre a possibilidade de aliança. O petista ofereceu a vaga de vice em sua chapa. Amanhã, dia 30, é a vez de André Puccinelli fazer oficialmente sua proposta ao partido. O encontro está marcado para às 18h30 na sede da legenda na Vila Gomes, em .

Depois de escutar André Puccinelli, o dirigente levará as duas propostas para a avaliação da Executiva do partido. É bem provável que as alternativas sejam colocadas em votação. “Por enquanto não fecharemos nada com o André nem com ninguém. Depois da Semana Santa eu convocarei a Executiva. Quero ter uma definição, no máximo, até o dia 15 de abril”, informou.

O PTB não tem pretensão de figurar na chapa majoritária de André Puccinelli que, aliás, já está praticamente definida. A sigla quer apenas ajudar para a eleição de deputados. “Não queremos secretaria e nem cargos no governo estamos em busca de estruturar o partido, por isso a eleição de parlamentares é muito importante”, afirma.

O dirigente diz que a eleição de deputados é o primeiro passo rumo ao pleito de 2012 quando o partido pretende expandir o número de vereadores e ainda conquistar prefeituras no Estado.

Preferências

Ivan Louzada conta que no PTB há grupos que preferem Zeca do PT e outros que querem que o partido se alie a André Puccinelli. Um dos “zequistas” é o próprio Zelito Ribeiro que retirou sua pré-candidatura ao governo. “Eu sei da preferência dele, mas não podemos nos pautar pelo desejo de uma só pessoa. Temos que levar em conta a maioria do partido”, propõe.

Embora os dirigentes não admitam, o PTB já está sendo visto no meio político como um aliado quase certo de André Puccinelli. Recentemente, o Midiamax flagrou uma reunião entre o governador e o suplente do senador Delcídio do Amaral, o empresário Antônio João Hugo Rodrigues, que é filiado ao PTB.

Porém, oficialmente o suplente está afastado das decisões da cúpula do partido e a reunião que ocorreu à noite na Casa do presidente da Assembleia Legislativa Jerson Domingos (PMDB) não tratou de alianças.

“Não decidimos nada e não haverá decisões isoladas”, assegura Louzada. Já no plano nacional, ele reitera que o PTB deve se aliar ao PSDB que está prestes a lançar José Serra à presidência da República. “Esta é a única definição. Aqui no Estado independente da aliança que o PTB fará defenderemos o PSDB à presidência da República”, arremata.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
acidente

Tragédia: mãe e filha morrem após carro cair de ponte próximo ao Rio Ivinhema

Mulher é encontrada morta em residência do Portal Caiobá

buscas

Motorista de carro que afundou no Rio Paraguai era cearense de 35 anos

Sinner vence revanche contra Alcaraz de virada e conquista o título de Wimbledon pela 1ª vez

Notícias mais lidas agora

operação turn off

Turn Off: Justiça cita prejuízo de R$ 12 milhões ao manter bens de ex-servidora bloqueados

Julgamento de PM que matou bioquímico em sala de cinema segue sem data marcada

Entregador

Jovem tem orelha dilacerada e artéria rompida após ataque de pit bulls no Jockey Club

Toni já está em casa: cãozinho passou quase 24h desaparecido em Campo Grande

Últimas Notícias

Esportes

Chelsea contraria a lógica, goleia o PSG e garante título do mundial

Ingleses deram um verdadeiro show de futebol, com três gols ainda no primeiro tempo

Polícia

Policias prendem dupla suspeita de tentativa de homicídio em casa noturna de Dourados

Vítima foi atingida por quatro tiros e encaminhada para o hospital em estado grave

Transparência

Vereador que integra Comissão de Segurança Pública em Campo Grande tem escritório político invadido e furtado

Flávio Cabo Almi, do PSDB, é defensor da internação compulsória de usuários de droga

Emprego e Concurso

Deixou para última hora? Inscrições para vagas com salário de R$ 13 mil no Corpo de Bombeiros encerram amanhã

Oportunidades são na área de T.I e para atuar na banda da corporação