O candidato a governador pela coligação A Foca do Povo, Zeca do PT e a candidata a vice Tatiana Azambuja Ujacow estiveram reunidos com estudantes e professores da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

Durante o encontro, que aconteceu no Sindicato dos Bancários, Zeca e Tatiana que estavam acompanhados do candidato ao Senado Dagoberto Nogueira (PDT), garantiram a comunidade universitária que a partir de janeiro a autonomia financeira e administrativa da UEMS será restabelecida.

Zeca e Tatiana foram convidados a participar da reunião que foi organizada pela ADUEMS (Associação dos Docentes da UEMS, DCE (Diretório Central de Estudantes) e pelo Movimento Pró-Uems.

No encontro Zeca e Tatiana também se comprometeram a aprovar um Placo de Cargos, Carreira e Salários e manter a reitoria da UEMS na cidade de Dourados.

O candidato petista disse que espera que o governador André Puccinelli (PMDB) comparecer no dia 28 ao debate entre os candidatos ao Governo do Estado que será realizado pela TV Morena para poder debater a autonomia financeira da universidade estadual.

No final da reunião Zeca assinou a “Carta magna de apoio a UEMS” onde assume “a responsabilidade de lutar em prol de uma instituição acadêmica com autonomia financeira, permanência de sua administração central na cidade de Dourados para que o espírito de interiorização não seja disperso, defender o Plano de Cargos e Carreira e mantê-la como uma instituição vinculada ao ensino, pesquisa e extensão”.

“Estou convicto de que a UEMS atenderá a comunidade do entorno, pois entendo que, composta por 15 unidades, colabora com o governo para ações que visam à melhoria do ensino e áreas técnicas que podem alavancar ainda mais o progresso do estado”, disse Zeca.