O australiano Mark Webber está confiante de que vai receber tratamento igual da Red Bull na próxima temporada, apesar de seu companheiro Sebastian Vettel ter faturado o título do Mundial de Pilotos da Fórmula 1 em 2010.

A liberação das ordens de equipe e o título mundial do piloto alemão levaram às especulações de que Webber poderia ser forçado a ter um papel coadjuvante na próxima temporada, mas o australiano disse que espera voltar a ter uma chance de lutar pelo título do campeonato em 2011.

“O time sabe que a melhor maneira de defender o nosso campeonato é colocar ambos os pés em frente da melhor maneira possível”, disse Webber em uma evento promocional na Tailândia. “É por isso que conseguimos tanto como uma equipe”.

Vettel e Webber tiveram alguns problemas em 2010, principalmente quando eles bateram no GP da , o que provocou o abandono do alemão. Apesar de alguns atritos na equipe, o australiano garantiu estar motivado para seguir na Red Bull ao lado de Vettel.

“Eu estou absolutamente confiante de que o próximo ano será uma grande oportunidade para mim obter resultados fenomenais novamente”, disse Webber. “Vou precisar vencer todos e um dos pilotos vai ser Seb. Seb tem credito total por ter o número 1 em seu carro, mas vamos para o primeiro treino no Bahrein e isso não vai fazer ele ser mais rápido”.