Pular para o conteúdo
Geral

Vox Populi: Alckmin mantém vantagem em SP, com 49%

O candidato do PSDB Geraldo Alckmin lidera com folga a disputa pelo governo de São Paulo é o que mostra pesquisa Vox Populi/Band/iG deste segunda-feira. Se a votação fosse hoje, Alckmin seria eleito no primeiro turno com 49% das intenções de voto contra 17% do segundo colocado, Aloizio Mercadante (PT). Celso Russomanno (PP) tem 9%, […]
Arquivo -

O candidato do PSDB Geraldo Alckmin lidera com folga a disputa pelo governo de é o que mostra pesquisa Vox Populi/Band/iG deste segunda-feira. Se a votação fosse hoje, Alckmin seria eleito no primeiro turno com 49% das intenções de voto contra 17% do segundo colocado, Aloizio Mercadante (PT).

Celso Russomanno (PP) tem 9%, Fábio Feldmann (PV) e Paulo Búfalo (PSOL) aparecem com 1%. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

Segundo o Vox Populi, a diferença entre Alckmin e Mercadante subiu de 19 pontos em julho para 32 em agosto. Na pesquisa espontânea o tucano tem 21% e o petista 7%. Mercadante lidera o ranking da rejeição com 16% contra 11% de Alckmin e 7% de Russomanno.

O tucano vence em todas faixas etárias, níveis de escolaridade, faixas de renda e regiões do Estado.  O governo do tucano Alberto Goldman tem 30% de avaliação positiva, 34% de regular e 7% negativa. Já a administração federal tem 76% de positivo, 18% regular e 5% negativo.

A pesquisa mostra que Mercadante não alcança o potencial de transferência de votos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Estado. Segundo o Vox Populi, 20% dos paulistas votariam com certeza no candidato apoiado por Lula, 32% dependendo do candidato, 15% não votariam e 30% não levam em conta a indicação do presidente. O PT foi escolhido como partido de preferência de 20% dos entrevistados seguido do PSDB com 8% e PMDB com 3%.

Marta lidera para o Senado

A ex-prefeita de São Paulo e ex-ministra do Turismo Marta Suplicy (PT) lidera a corrida ao Senado com 34%. Três candidatos estão embolados, dentro da margem de erro, na disputa pela segunda vaga.
Romeu Tuma (PTB) aparece com 19%, Netinho de Paula (PC do B) subiu de 13% em julho para 16%, mesmo percentual de Orestes Quércia (PMDB). Ciro Moura (PTC) tem 11%, Moacir Franco (PSL) foi de 6% em julho para 8% e ultrapassou Aloizio Nunes Ferreira (PSDB), que oscilou de 7% para 5%.

O Vox Populi ouviu 1.500 pessoas entre os dias 7 e 10 de agosto. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TER-SP) com o número 70.041/10.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Trump ameaça taxar Rússia em 100% caso guerra com a Ucrânia continue

Juventude vence com Gilberto herói, VAR polêmico e deixa Sport agonizando

Mulher fica ferida ao ser agredida com garrafada de vidro em bar de Bonito

lula

Lei da Reciprocidade Comercial será publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

Marido usa arma de choque e foice para agredir esposa em Angélica

Últimas Notícias

Bastidores

[ BASTIDORES ] Legenda sob nova direção terá que colocar ‘cada um no seu quadrado’

Com cenário eleitoral indefinido, partido inicia tratativas oficiais com possíveis nomes para 2026

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Agentes da PRF já foram avisados que em breve terão de usar câmeras corporais nos uniformes

As câmeras já passaram por testes em coletes e viaturas

Sérgio Cruz - O dia na história

1869 – Corumbá transformada em zona franca

Decreto confere ao principal porto de Mato Grosso a privilegiada condição de zona de livre comércio

Trânsito

Professor capota carro várias vezes após ultrapassagem de veículo na BR-060

Carro do professor parou na cerca de uma fazenda