Pular para o conteúdo
Geral

Vídeo mostra ex-marido de arquiteta ao comprar fósforos em conveniência

Imagens revelam o momento em que Luis de Andrade comprava fósforo e cigarro, depois, quando ele retornou a pé; foram 20 minutos que desmontam a versão de que ele estava em casa
Arquivo -

Imagens revelam o momento em que Luis de Andrade comprava fósforo e cigarro, depois, quando ele retornou a pé; foram 20 minutos que desmontam a versão de que ele estava em casa

O Instituto Médico Legal liberou os restos mortais da arquiteta Eliane Aparecida Nogueira, 39, assassinada na sexta (2). O corpo foi encontrado carbonizado em uma das ruas do Tiradentes. Os legistas, através de exames, confirmaram que tratava-se da arquiteta.

Órgãos vitais como o coração e rim ficaram intactos. Marcas no pescoço sugerem que ela possa ter sido esganada pelo ex-marido, o empresário Luis Afonso de Andrade, 42, cuja versão de parece ter caído por terra, segundo o delegado Welington de Oliveira.

Um vídeo mostra o momento em que o suspeito entrou em uma conveniência às 4h para comprar fósforo e cigarro. O comércio fica na Avenida Três Barras distante a quatro quilômetros de onde o corpo da arquiteta foi encontrado. As imagens gravaram o momento em que o ex-marido passou a pé e entrou na conveniência e depois, mostrou quando ele retornou. Foram cerca de 20 minutos.

“Ele premeditou colocar fogo e destruir as provas”, suspeita o delegado.

Andrade nega o crime e se mantém calado, direito previsto em lei.

À polícia, o ex-marido disse que esteve em uma festa, leilão de artes, e por volta da 1 hora deixou Eliane na casa dela e lá, trocou de carro e seguiu para a residência dele no veículo Volvo. Essa foi a versão dele de que não mais saiu de casa, dormiu e não esteve com Eliane.

Porém, o vídeo desmonta essa versão.

Agora, a polícia ainda reúne mais informações sobre o fim do relacionamento do casal e espera que nos próximos dias o laudo esclareça como Eliane Aparecida Nogueira, 39, foi assassinada.

Suspeitas

O delegado descarta que o ex-marido tenha premeditado o assassinato da mulher, com quem tentava reatar. Porém, mais um componente deverá ser esclarecido pela perícia. Eliane foi estrangulada e depois queimada. Porém, há suspeita de que ela teria sofrido uma tentativa de estupro e lutado contra a violência. Legistas não conseguiram encontrar no útero dela resquício de esperma, mas a suspeita não é descartada, segundo informações extraoficiais apuradas pelo jornal Midiamax.

Os peritos trabalham tanto na necropsia como também fazem os exames de DNA e a perícia do veículo, quase que totalmente carbonizado assim como foi encontrado o corpo da arquiteta.

O delegado responsável pelas investigações, Welington de Oliveira, acredita que Andrade matou Eliane. O motivo, ainda não estaria bem claro, mas conforme Oliveira, o ato não teria sido premeditado e o suspeito agido pelo ímpeto. “Nesse caso, tenho absoluta certeza de que a perícia é que vai auxiliar na elucidação”.

Conforme o delegado, “provavelmente” constará na certidão de óbito da arquiteta que a causa da morte foi “asfixia mecânica e fogo”, ou seja, ela teria sido esganada e após isso, queimada.

Caso Arquiteta: Suspeito principal na conveniência

 

O Vídeo

De 1 segundo a 7 segundos – Às 4h05, empresário chega à conveniência no carro da mulher às 4h05

De 8 segundos a 17 segundos – Empresário compra um maço de cigarro, chiclete e fósforo e, às 4h07, volta para o carro da ex-mulher em direção ao local onde seu corpo seria encontrado carbonizado momentos depois.

 De 17 segundos a 22 segundos – Empresário passa a pé na frente da conveniência 21 minutos depois de chegar à conveniência pela primeira vez

(Matéria atualizada às 13h56 para acréscimos de informações)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

TJMS lança campanha ‘Seja um Jurado Voluntário’

Caminhonete com duas toneladas de drogas colide com carreta durante perseguição

Capotamento mata mulher, deixa idoso e adolescente feridos na MS-465

PM e Vigilância Sanitária fazem operação em ferros-velhos na região da Nhanhá

Notícias mais lidas agora

maicon nogueira licenciamento ônibus

Maicon desmente unanimidade em relatório da CPI do Consórcio e prepara novo documento

Câmara evita avaliar prisão, mas pede suspensão de contratos suspeitos de fraude em Terenos

Sem citar nomes, CPI pede indiciamento de diretores do Consórcio Guaicurus

EUA retiram taxa das exportações nacionais de celulose e ferro-níquel

Últimas Notícias

Polícia

Líder do PCC, Piloto é condenado por assassinato de jovem ocorrido em cadeia no Paraguai

O crime teria sido cometido para impedir a extradição de Piloto para o Brasil

Cotidiano

VÍDEO: moradores de assentamento combatem incêndios em vegetação

As chamas se iniciaram por volta das 15 horas

Polícia

PRF e PM apreendem 1,3 tonelada de maconha após fuga na BR-267

No carro foram encontrados os tabletes de maconha

Brasil

MEC oferta 7,8 mil vagas de pós-graduação gratuita para professores

7,8 mil vagas de mestrado e doutorado gratuitas a docentes