Dois vendedores, um morador no estado de Goiás e outro em Mato Grosso, acabaram se desentendend e um acabou ferindo o outro com uma facada no peito, no início da noite dessa segunda-feira (2) em Tacuru.

Segundo a Polícia Civil local, José de Lima Silva, de 39 anos, morador na cidade de Aparecida de Goiânia em Goiás, armado com uma faca, teria desferido uma única facada contra o peito, lado esquerdo, de seu companheiro de trabalho, Julio César Faria de Melo, de 40 anos, morador em Várzea Grande, no estado de Mato Grosso.

Segundo a polícia, os dois estariam trabalhando em venda de livros em Tacuru para uma associação de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, quando vieram a se desentender. O autor teria se deslocado até um mercado da cidade, comprado uma faca tipo de açougue e procurado a vítima para praticar o ataque.

Após ser ferido, Julio César foi socorrido para o Hospital Municipal São Sebastião, em Tacuru, onde recebeu o atendimento de emergência, posteriormente foi encaminhado para um hospital com maiores recursos médicos na cidade de Dourados. Segundo a polícia seu estado de saúde era classificado como grave.

Autor foi preso em seguida

O autor da tentativa de homicídio, José de Lima Silva, foi preso logo após praticar o delito por uma equipe de investigadores da Polícia Civil de Tacuru.

Levado para a Delegacia, ele foi autuado em flagrante pelo delegado titular local, Dr. Eduardo Lucena e encaminhado para a cadeia pública de Iguatemi, sede da Comarca, onde deverá permanecer preso à disposição da Justiça.