Pular para o conteúdo
Geral

Vanderlei Cordeiro abre em Dourados os Jogos Estaduais do Sesi

O medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima abriu, na noite de ontem (03/09), em Dourados, os Jogos Estaduais do Sesi, que prosseguem até este domingo (05/09) e reúnem cerca de 500 trabalhadores-atletas de 30 indústrias de Dourados, Três Lagoas, Sidrolândia, Corumbá, Rio Verde e Campo Grande competindo nas modalidades de futebol de campo, futsal masculino […]
Arquivo -

O medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima abriu, na noite de ontem (03/09), em Dourados, os Jogos Estaduais do Sesi, que prosseguem até este domingo (05/09) e reúnem cerca de 500 trabalhadores-atletas de 30 indústrias de Dourados, , Sidrolândia, , Rio Verde e Campo Grande competindo nas modalidades de futebol de campo, futsal masculino e feminino, vôlei de quadra e praia masculino e feminino, xadrez, tênis de mesa masculino e feminino, tênis de quadra, atletismo e natação.

Em uma bonita cerimônia, ele acendeu a pira olímpica, dando início aos Jogos Estaduais do Sesi, cujas provas serão realizadas no Clube Indaiá, no Estádio Douradão e nas quadras e campos do Exército. “O esporte transformou a minha vida não só pelo que adquiri durante minha trajetória, mas mudou a vida da minha família também. Se hoje sou o que sou, devo à prática esportiva e, por isso, quero transmitir às pessoas os valores que os esportes trazem para a vida, que são saúde de nosso corpo e mente”, disse aos trabalhadores-atletas.

Vanderlei Cordeiro também encerrou a Semana de Promoção da Vida Saudável do Sesi, que teve início na segunda-feira passada (30/09) em Campo Grande, Corumbá, Dourados e Três Lagoas, beneficiando cerca de oito mil trabalhadores de 108 indústrias. “Na correria dos dias de hoje, a gente se compromete apenas em adquirir bens, porém, se não cuidarmos do nosso bem maior, que é o nosso corpo, nossa saúde, não vamos usufruir dessas conquistas. É sacrificante muitas vezes, mas vale à pena”, disse, destacando a iniciativa do Sesi de dedicar uma semana inteira com programações voltadas para uma vida mais saudável.

Espírito de equipe

Segundo o diretor da Fiems, Sidnei Pitteri Camacho, que representou o presidente Sérgio Longen na abertura do evento esportivo, o importante não é a vitória e sim a competição e o espírito de equipe que a prática do esporte proporciona. “A prática esportiva é fundamental para a saúde e bem-estar das pessoas, além de proporcionar entrosamento e descontração entre as equipes dentro e fora de campo, o que acaba gerando também melhor desempenho dos trabalhadores dentro das empresas. O esporte ajuda a crescer e é o único lugar onde você ganha com a derrota, pois só será campeão se souber perder”, afirmou.

Para a superintendente do Sesi, Maura Gabínio, a prática do esporte leva a pessoa a tomar decisões mais rápidas e principalmente desenvolve o espírito de equipe, de coletivo, que levado para dentro das indústrias se torna fator crucial no desempenho da produção, além de proporcionar bem estar ao trabalhador-atleta. “Estamos cumprindo aqui nosso papel social para que nossos atletas pratiquem, além do esporte, a cidadania. É dessa geração cidadã que precisamos, o esporte gera melhores condições e qualidade de vida e é por isso que o Sesi está envolvido nesse projeto”, reforçou.

Na avaliação da gerente do Sesi de Dourados, Rosilene Moreira, o objetivo dos jogos é a integração do trabalhador. “O intuito do evento é a interação dos trabalhadores das indústrias, além de proporcionar a qualidade de vida ao trabalhador”, disse. Já o representante das indústrias parceiras do Sistema Fiems, César Augusto Sheid, da Inflex, desejou boas vidas aos trabalhadores-atletas e salientou a importância do elo esporte-trabalhador e dos benefícios que a prática esportiva proporciona.

Esporte e Saúde

Formado em Educação Física, o encarregado de manutenção da Eletrosul de Dourados, João Fulop, 45 anos, pratica atletismo há 29 anos e destaca que o esporte sempre esteve presente em sua vida. “O esporte já é parte de mim. Eu corro por prazer, por competir e não para ganhar. A saúde vem sempre em primeiro lugar e o esporte é que me leva até ela”, disse o competidor.

O esporte está há um ano inserido no dia-a-dia da revisora de tecidos da Adar de Três Lagoas, Adriana Dutra, 31 anos. “Desde quando comecei a jogar vôlei, minha vida melhorou, sobretudo o meu desempenho profissional. Depois que o esporte entrou na minha vida me sinto mais disposta e feliz”, garantiu a trabalhador-atleta, que espera conquistar uma boa colocação nos Jogos Estaduais do Sesi.

Assim como os outros trabalhadores-atletas, o separador de mercadorias da Adar de Três Lagoas, Márcio Alves Maia, 24 anos, também realiza diversas atividades esportivas, porém se destaca mais no futebol e na natação. “Há dez anos eu pratico esportes e não consigo mais ver minha vida sem estar em campo ou na piscina. Hoje, me sinto muito mais disposto e com melhor preparo físico, assim consigo também desempenhar melhor minha profissão”, pontuou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Fã de cerveja, campo-grandense nem pensa em deixar bares após crise do metanol

Pit bull mata cachorro durante ataque ao escapar de casa em Campo Grande

Brasil recebe 2,5 mil unidades de fomepizol, antídoto contra metanol

STF marca julgamento que pode retomar sistema de controle de produção de bebidas

Notícias mais lidas agora

Secretário avisou empreiteiro sobre Pix de R$ 20 mil antes de receber propina em MS

Perícia analisa digitais deixadas por ‘barbudo’ em explosivo no Terminal Morenão: O que se sabe

Alvo do Gaeco em MS, policial penal cooptado pelo Comando Vermelho é demitido

Lula após derrota da MP do IOF: é questão de dias para que ricos paguem imposto que merecem

Últimas Notícias

Polícia

Cão de detecção encontra drogas que seriam enviadas para outros estados por Correios

Ação da equipe da Denar, com emprego do cão de detecção, foi realizada na terça-feira (7), em transportadoras e agências dos Correios em Campo Grande

Transparência

TCE-MS aponta irregularidade em licitação e contrato milionário de Dourados

Conselheiro apontou análise sobre contrato de R$ 8,6 milhões

Polícia

Cão farejador encontra mais de 4,5 kg de drogas em agência dos Correios de Campo Grande

Encomendas com drogas saíram das cidades de Coronel Sapucaia e Ponta Porã e seriam levadas para aos cidades do Espírito Santo, Goiás e Rio de Janeiro

Polícia

Perícia analisa digitais deixadas por ‘barbudo’ em explosivo no Terminal Morenão: O que se sabe

‘Barbudo’ ficou por 2h30 no terminal