Valter recusa proposta de André e pode até apoiar Zeca no PSB

O senador Valter Pereira (PMDB) informou hoje ter recusado proposta do governador André Puccinelli (PMDB) para concorrer a deputado federal pelo partido. Ele estuda convite para se filiar ao PSB. “Aquilo que ele disse publicamente, ele [André] realmente propôs, mas não aceitei”, respondeu hoje pela manhã durante audiência sobre o Pré-Sal na Assembleia Legislativa. Na […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O senador Valter Pereira (PMDB) informou hoje ter recusado proposta do governador André Puccinelli (PMDB) para concorrer a deputado federal pelo partido. Ele estuda convite para se filiar ao PSB. “Aquilo que ele disse publicamente, ele [André] realmente propôs, mas não aceitei”, respondeu hoje pela manhã durante audiência sobre o Pré-Sal na Assembleia Legislativa. Na semana passada, André disse dividar da desfiliação de Valter e mencionou que se o parlamentar concorresse a deputado federal teria 99% de sair vitorioso das urnas.

O senador evitou tecer comentários sobre a conversa com André Puccinelli. Admitiu apenas que se sentiu desrespeitado quando o governador, segundo Valter, interferiu nas prévias da legenda a favor de Waldemir Moka que disputou com ele a indicação para concorrer ao Senado. A eleição interna terminou com a vitória de Moka e restaram mágoas a Valter.

Ainda no evento da Assembleia, o senador reiterou que caso se filie ao PSB (ele responderá se aceita ou não até o final do mês) seguirá o caminho eleitoral que o partido seguir, ainda que seja o apoio ao ex-governador Zeca do PT, conforme já havia adiantado ao Midiamax no sábado. O PSB ainda não anunciou que caminho seguirá nas eleições locais.

O presidente regional do partido, Sérgio Assis tem sido visto tanto em eventos do governador André Puccinelli como o de Zeca do PT. Leia a entrevista concedida no sábado ao Midiamax pelo senador Valter Pereira nas notícias relacionadas.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados