Valter recebe convite para se filiar ao PSB

O PSB voltou a sondar o senador Valter Pereira sobre a possibilidade de filiação ao partido. O parlamentar que é histórico no PMDB ainda não decidiu se aceita ou não, segundo sua assessoria. O convite partiu da cúpula nacional do partido que já havia feito uma chamado a Valter no ano passado quando ele enfrentava […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O PSB voltou a sondar o senador Valter Pereira sobre a possibilidade de filiação ao partido. O parlamentar que é histórico no PMDB ainda não decidiu se aceita ou não, segundo sua assessoria. O convite partiu da cúpula nacional do partido que já havia feito uma chamado a Valter no ano passado quando ele enfrentava disputa interna com o deputado federal Waldemir Moka (PMDB). Nesta manhã, o governador André Puccinelli (PMDB) disse não acreditar que o senador deixe o partido.

Valter mantém silêncio sobre seu destino político desde que perdeu as prévias no PMDB contra Moka realizadas em março. Com a vitória, o deputado federal conquistou o direito de ser candidato a senador pela legenda e prometeu ajudar o correligionário em outro projeto, mas o senador não demonstrou interesse por qualquer outro cargo.

Já o governador André Puccinelli insiste que Valter deve continuar no partido e concorrer a outro cargo como deputado federal, por exemplo. André ainda insinuou que o PSB estaria sendo oportunista ao convidar o senador neste momento.

“O Valter é um quadro que tem valor (…) Agora, querer se aproveitar de algum motivo para levar o Valter para lá (…) Se o Valter fosse para outro partido ele desdiria toda a sua história de 40 anos. Eu não acho que ele faria ou fará isso. Ele tem história. Não acredito nisso. O Valter tem abrigo no PMDB e sabe. Se ele quiser concorrer a outro cargo, a deputado federal, por exemplo, eu diria com 100% de certeza que ele terá todo apoio. Tenho 99% de certeza de que ele se elegeria”, disse o governador em entrevista coletiva na sala de reuniões da Governadoria.

O PSB tem como liderança mais expressiva, o ex-ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes, que diz ter pretensões de concorrer à presidência da República. Caso aceite o convite, o senador Valter Pereira ficaria impedido de disputar as eleições deste ano, visto que o prazo para filiações já passou.

O senador não atendeu aos telefonemas da reportagem. Conforme sua assessoria, ele estaria em vôo, com o telefone celular desligado.

Conteúdos relacionados