Mais de 300 filiados ao PMDB de Corumbá receberam o senador Valter Pereira no Centro Social Paraguaio nesta quinta-feira, 04/02. Os militantes peemedebistas do município foram declarar apoio a Valter Pereira na eleição prévia do PMDB que escolherá o candidato do partido ao Senado Federal. Estiveram presentes no evento o ex-presidente do PMDB de Corumbá, Adolfo Abate, o vice-prefeito de Corumbá, Ricardo Eboli, além de membros históricos do PMDB corumbaense.
Durante a reunião, o ex-presidente do PMDB municipal, Adolfo Abate, destacou a importância do retorno das bases do partido na luta política. “O nosso PMDB estava adormecido. Precisávamos de um movimento como esse para acordar o partido. Valter Pereira, além de ser um excelente político é um homem que consegue unir o PMDB”, afirmou Adolfo.
Militante histórico do PMDB de Corumbá, o professor João Carvalho de Oliveira relembrou a trajetória política de Valter Pereira. “O Valter nunca se furtou aos compromissos do partido. Em todas as vitórias e derrotas do nosso PMDB ele estava lá comemorando ou sofrendo conosco. E não é só isso Valter tem se mostrado um ótimo parlamentar e está representando muito bem o Mato Grosso do Sul no Senado Federal”, disse João.
O vice-prefeito de Corumbá, Ricardo Eboli ressaltou que é a hora do PMDB de Mato Grosso do Sul agradecer e reconhecer a dedicação do senador Valter Pereira pelo PMDB. “Nós não podemos virar as costas para Valter Pereira. Nós temos que dar a ele o direito de continuar o seu trabalho no Senado Federal. Um trabalho sério e honesto que está orgulhando o PMDB de Mato Grosso do Sul”, afirmou Eboli.
O senador Valter Pereira agradeceu o apoio recebido dos militantes do PMDB de Corumbá e reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento do Estado. “Eu sempre estive nas trincheiras das principais lutas em defesa dos interesses do meu estado. Quero continuar o meu trabalho sério em benefício da gente de Corumbá e do Mato Grosso do Sul”, afirmou o senador.
Valter Pereira foi um dos autores da emenda de bancada no valor de R$ 12 milhões para a construção do Anel Rodoviário de Corumbá, uma obra que vai acabar com o fluxo de caminhões pesados no centro de Corumbá. Além disso, o senador está viabilizando recursos para a construção do Centro de Especialidades Médicas de Corumbá.
O senador Valter Pereira foi um dos fundadores do MDB, que depois se tornou PMDB, em Mato Grosso do Sul. Foi vereador, deputado estadual, deputado federal constituinte, secretário de educação e presidente da Enersul. Hoje ocupa uma cadeira no Senado Federal, onde preside a Comissão de Agricultura e Reforma Agrária. Em toda a sua vida pública Valter Pereira nunca mudou de partido.
A eleição prévia do PMDB para a escolha do candidato a senador acontecerá em todos os municípios do Estado. Têm direito a voto todo o membro filiado ao partido. Em Mato Grosso do Sul são cerca de 40 mil filiados. O processo de escolha será feito através de urna eletrônica com a supervisão do Tribunal Regional Eleitoral. Valter Pereira disputa a prévia com o número 155.