Pular para o conteúdo
Geral

Unidos da Vila Carvalho tenta o bi cantando a África

Escola tem a missão de fechar o carnaval, além dela, mais cinco agremiações trazem animação, fantasia e brilho para a Via Morena
Arquivo -

Escola tem a missão de fechar o carnaval, além dela, mais cinco agremiações trazem animação, fantasia e brilho para a Via Morena

Com animação, fantasias, brilho e a aposta de trazer o continente africano para a Via Morena, a Unidos da Vila Carvalho tem a missão de fechar o desfile das Escolas de Samba de  na virada da noite e ainda conseguir o bicampeonato como melhor escola do Carnaval da Capital.

No ano passado, a Unidos da Vila Carvalho conseguiu o seu nono título com o samba-enredo “Carnavais dos Carnavais 40 anos de criação da Vila Carvalho”, que contou a história da agremiação. Com 291 pontos, em 2009, ela superou a segunda colocada Unidos do Cruzeiro com 292 e a Igrejinha com 291 pontos.

Para tentar alcançar o seu décimo título, a escola trará o continente africano para a Via Morena e com o samba-enredo “África todos os deuses, todas as raças” promete durante a 1h15 que tem para desfilar juntar animação, encantamento e história.

Apesar da tradição que a escola possui, a disputa não promete ser fácil, já que ela estará concorrendo com outras 7 escolas que fazem parte do grupo especial do Carnaval. Ontem, duas adversárias já desfilaram: a União Buriti trouxe o Pantanal para a avenida, enquanto que a Unidos do São Francisco, com o samba-enredo “São Jorge, meu grande protetor” trouxe a religião para a avenida.

Hoje, antes da Unidos da Vila Carvalho que desfila fechando o carnaval à 1h30, outras cinco escolas se apresentam. Os desfiles estão previstos para começar às 19h15, quando a Ciderela Tradição do José Abrão traz o mundo infantil para a avenida com o enredo “Pintando o sete na avenida”. Depois, a Catedráticos do Samba assume a responsabilidade pela animação e homenageia o centenário do Corinthians.

Às 21h45, a Tradição do Pantanal se volta para o meio-ambiente e com o samba-enredo “Água: fonte de vida!” além de fazer um alerta sobre a importância da preservação do meio-ambiente, ressalta as riquezas do aqüífero Guarani. Depois, quem entra na avenida é a Igrejinha que tenta juntar animação e história, ao contar o episódio da queda da Bastilha, em plena Revolução Francesa de 1789.

A Unidos do Cruzeiro vem logo em seguida e traz o público da França para a Amazonas, contando a história de um dos dois bois de Paratins, o Garantido. À 1h30, a Unidos da Vila Carvalho entra na avenida e encerra os desfiles das escolas de samba.

Chuva

Assim como no primeiro dia, o desfile das escolas de Samba de Campo Grande hoje, na Via Morena, no entorno do Parque Laucídio Coelho, será marcado pela chuva. A previsão é de que os foliões tenham que enfrentar uma avenida nublada e com possibilidades de pancadas de chuvas e trovoadas. A animação também vai servir para aumentar a temperatura, já que na Capital, a máxima registrada hoje não passará de 28ºC.

No sábado, a chuva provocou um atraso de 1 h nos desfiles e espantou o público que não compareceu quanto era o esperado. A estimativa é de que nos dois dias de festa, 25 mil pessoas participassem, porém ontem menos de 7 mil pessoas estiveram presentes nos desfiles, segundo informações do presidente da Liga das Escolas de Samba, Evandro de Souza Neto.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Atuação do MPSP constrange servidores de MS com inércia local no combate ao crime organizado (Ilustração, Gemini)

Atuação do MPSP escancara inércia contra crime organizado em MS

PSDB prefeito

Quem é Henrique Budke, prefeito do PSDB preso por fraude de licitação em Terenos

AO VIVO: Julgamento de Bolsonaro é retomado e ministros fazem leitura dos votos

Ônibus do Consórcio Guaicurus bate em poste ao ser ‘fechado’ e passageiros são socorridos 

Notícias mais lidas agora

Prefeito e empreiteiras: Gaeco fez buscas em 59 endereços contra corrupção em Terenos

Funcionários suspendem paralisação após Santa Casa efetuar pagamento em Campo Grande

AO VIVO: Julgamento de Bolsonaro é retomado e ministros fazem leitura dos votos

‘Meu Detran MS’: aplicativo reúne principais serviços e já está disponível para download

Últimas Notícias

Brasil

Flavio Dino vota pela condenação de Bolsonaro

Sessão foi encerrada após leitura de voto e deve ser retomada na quarta-feira (10)

Cotidiano

Minha Casa, Minha Vida projeta mais de mil unidades em bairros de Campo Grande

Do Tarumã ao Los Angeles, residenciais previstos fazem parte da modalidade FAR 1

Mundo

Apple lança o iPhone mais fino na história da marca; veja os preços

Quatro modelos de iPhone foram lançados

Transparência

Gaeco prendeu 14 e dois estão foragidos por esquema de corrupção em Terenos

Investigações revelaram que 'farra das empresas convidadas' movimentou R$ 15 milhões em contratos fraudulentos